quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Novos planos para uma nova tentativa - 10kg em 60 dias com Dukan

Eu acho que já citei por aqui, mas eu não sou anoréxica (a Ana é consequência da Mia no meu caso, mais como uma punição que por vontade mesmo). Sou bulímica, e tenho dificuldades em me manter na dieta, por isso compenso com exercícios. Fazer um No Food pra mim é fora de cogitação quase total: quando eu comer novamente vou acabar comendo demais e a Mia sadicamente virá me açoitar e castigar por que insisto em não obedecê-la. Mas indo ao que interessa:

Chegaram os livros do Pierre Dukan que encomendei. Vou ler com bastante vontade e me preparar para fazer a dieta. Essa semana ainda devo fazer compras e iniciar com tudo na próxima semana.



Eu li várias pessoas recomendando, dizendo que é um método sem sofrimento (a não ser cortar massas, doces, etc.). O primeiro livro é um diário, com tudo já planejado para a semana, e espaços para você fazer anotações. Dei uma folheada bem por cima assim que recebi (trabalhando não dá, né?). O segundo é um livro de receitas, com bastante coisa deliciosa. 

É sabido que estou acima do peso (se não estivesse, não estava tão desesperada) e intolerante a lactose. Meu noivo está também acima do peso (amar engorda... quando a gente se dá conta, rola junto) e é intolerante a glúten. Espero que ambos nos beneficiem da dieta.

Continuarei com o uso do Orlistate e eventualmente os laxantes. Tentarei reduzir porções e iniciar uma operação reduzir estômago naturalmente


PLANO DUKAN

Acompanhamento: Livro apresenta gráficos de perda de peso para preencher de acordo com o peso perdido. É uma boa estratégia, já que visualizar um gráfico assusta menos que só números. Há espaços para preencher medidas (compre uma fita métrica). Também apresenta textos de autoavaliação.

Exercícios: Dukan propõe que todos os dias sejam realizados exercícios abdominais e agachamentos.

Alimentação: Cardápio semanal com café, almoço, lanche e jantar (não vi nada indicando substituição, mas com o livro de receitas é provável que encontre algo. Tem lista de compras semanal de acordo com o cardápio. Tem 1 receita por dia também.

Fases: Ataque (5 a 7 dias: 2Kg); Cruzeiro (restante: -1Kg por semana)

Qual a dificuldade?

O cardápio é bem restrito na fase de ataque (acho que é tipo um detox). Na sugestão de cardápio do livro 60 Dias Comigo tem bastante coisa que não como. Vou ter que fazer substituições.

Outro detalhe é ter que fazer compras. Os itens que ele sugere eu já não tenho mais em casa. Enquanto isso, tem bastante coisa aqui que não cabe na dieta.

Ainda há a dificuldade de dosar as porções. Terei que me preparar para cozinhar os cardápios da semana. Isso é cansativo mas compensatório.




7 comentários:

  1. Oi, Ana!

    Sempre tive curiosidade sobre a essa dieta, mas como faço acompanhamento nutricional há algum tempo, nunca pude segui-la. Você vai postar aqui as suas experiências com ela e como ela funciona? Porque eu gostaria muito de acompanhar.

    Enfim, boa sorte! Para você e o seu noivo!

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina,

      Obrigada por mais uma visita. Pretendo postar tudo aqui.

      Excluir
  2. Oi Ana
    Ja tentei seguir essa dieta pelo menos umas 2 vezes e sempre desisti.
    Sinto muita falta de tomar meu leite de manha ( sou um bezerrinho kkkkk) sinto falta de comer meus vegetais e tudo mais. Acho que por isso não me adaptei.
    Continuo firme na minha dieta com exercicios e sem doces gordura ou refri e esta dando certo ( lagrima de emoção )
    Espero que consiga manter e verifique sempre se não vai prejudicar a massa magra do seu corpicho.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath! Na primeira fase (1 a 7 dias) é mais difícil mesmo,mas a dieta não restringe leite. A Paleo que não permite esse alimento.
      Só o refri e o pão a menos já faz uma diferença enorme.
      Proteína nunca prejudica a massa magra, os carboidratos sim. Mas tô musculosa até demais.
      ;*

      Excluir
  3. Até que nem tanto. O desafio é comer comida de verdade, sem a conveniência dos industrializados.
    Nos primeiros dias, resume-se a proteínas.
    Vou continuar falando sobre a dieta Dukan aqui.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu já fiz a dieta de Dukan, é boa e dá bastante resultado.
    Mas tem que cuidar pra não voltar a engordar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o tipo de cuidado que eu tenho bem reforçado. Tanto que o que engordei foi de tempo parado sem exercício por causa de um pé quebrado.
      Mas uma dica que uma nutricionista me deu e eu repasso a todos:

      Você já procurou o que é Dieta no dicionário? A dieta é a composição alimentar, ou seja, sua alimentação do dia a dia.
      O regime é a privação ou exacerbação de algum elemento da dieta (quantidade, macronutriente ou qualquer coisa) no intuito de emagrecer ou engordar, com caráter temporário.
      Quando faço dieta e troco uma pela outra, não é por que não deu resultado, mas sim por que não consigo me adaptar a aquela alimentação pra ser eterna, compreende?
      Obrigada pela visita!
      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!