quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Lei do menor esforço: eletroestimulação muscular

Hoje estive pensando em como as pessoas se desesperam para emagrecer e fazer tudo da forma errada (me incluo nessa, compulsiva, apelo para remédios, abandono exercícios)... Choveu bastante esses dias e meu lado preguiçoso me pegou. Pesquisei demais sobre aparelhos de exercícios do tipo preguiçosos. Achei caro, mas estava disposta a pagar. Só então resolvi pesquisar se realmente funciona. Ainda bem que não comprei!

Me peguei na Lei do Menor Esforço, na minha cabeça preguiçosa.

Como emagrecer?

Simples como 2+2=4, emagrecer é ingerir-gastar = menos que necessidade diária. Já citei sobre isso anteriormente, e é a forma mais fácil de emagrecer: gastar!

O que ingerir?

Sua dieta deve ser consistente e saciadora, mesmo que com pouquíssimas calorias. Faça uma pesquisa de valores calóricos e tamanho de porção.

Exemplo: quero comer torrada com alguma coisa: manteiga (1colher de sopa - 100Kcal), queijo cottage (2 colheres de sopa - 45Kcal), coalhada(2 colheres de sopa - 34Kcal). Óbvio que vou na coalhada (não por que vou ingerir muito menos caloria, mas sim por que vou comer mais sem culpa).

Como gastar?

Pra gastar tem que suar! E as vezes dói (a beleza entrando dói muito mesmo). Fazer exercícios aeróbicos e complementar com musculação (ou você prefere ficar pelancuda e ter que fazer plástica?) é a melhor saída.

Também já falei sobre esse assunto anteriormente,Mas muita gente apela para a lei do menor esforço, e acaba apelando para produtos milagrosos (a maldita goji berry em cápsulas, o suco detox, o ab toner, o creme redutor de medidas...).

Lei do menor esforço

Chamando atenção que esses métodos são ilusórios. Não existe milagre.

- Aparelhos eletroestimuladores: Ab toner/Body control system, eletroestimuladores etc: Não é que não funcione, mas também não emagrece. Ele auxilia na redução da celulite.

- Massagens e terapias: Não emagrecem, mas auxiliam com a retenção de líquidos e redução da celulite.

- Gel redutor: Também não emagrecem, mas auxiliam com a retenção de líquidos e redução da celulite.

- Filme pvc enrolado no corpo: Tira isso que faz mal. Só faz entupir seus poros.

Eletroestimulação muscular

Os famosos equipamentos por estimulação muscular com impulsos elétricos (Ab Toner/Body Control System) prometem reproduzir os estímulos da musculação em casa, sem esforço algum. Isso existe? Sim e Não. Esse é um pensamento de preguiçoso (juro que avaliei comprar).

Pode ser utilizado em pernas, abdome, braços, panturrilhas, etc. Aplica-se o creme condutor, escolhe a programação e intensidade e pronto. Simples assim! Será realmente?

Bom, vamos ver o que as letras miúdas alertam...

  1. Os pulsos elétricos são transmitidos através de eletrodos colocados na superfície da pele.
  2. Este aparelho não substitui hábitos de vida saudáveis. Recomendamos manter uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos diários.
  3. O gerador está equipado com um sistema de segurança para evitar que o utilizador opere incorretamente o aparelho. 
  4. O aparelho deve ser conectado a um acessório colocado sobre o corpo (Se colocar a funcionar um aparelho sem que este esteja conectado a um acessório, a pressão da tecla “+”, para aumentar a potência, acionará a segurança). 
  5. Os eletrodos devem ser untados com o creme eletrocondutor. 
  6. O aparelho deve ser devidamente conectado às 4 fichas do acessório. 
  7. Ajustar corretamente os acessórios para que os eletrodos fiquem em contato com a pele.
  8. ATENÇÃO: Se deslocar-se com os acessórios e houver uma perda parcial de contato dos eletrodos com a pele, o aparelho irá parar de funcionar (ativação da segurança).
O item 2 acima transcrito alerta que não substitui a prática de exercícios físicos só faz reforçar que não funciona como prometido.

Mas respondi Sim e Não. Já falei do não, mas e o sim?

A eletroestimulação é um método muito difundido pela mídia para queimar gordura localizada, aumentar força e resistência muscular. Sugere-se que o uso da musculação associada com a eletroestimulação possa induzir a maiores ganhos em força e massa muscular. No entanto o aumento de força, e resistência é comprovado e pode ser somado a um treino de musculação.

Posso usar?

Se estiver pensando em faltar a academia, NÃO. Se for um plus (tipo o chá verde que você bebe antes da refeição esperando que ajude a queimar mais calorias e ainda assim faz dieta e não mete o pé na jaca) SIM.

Use para celulite ou como complemento do exercício. Estimula a circulação, mas não a queima de gordura.

Fica a dica!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!