quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Exame de Sangue

Desde que comecei a dieta Low Carb, todo mundo vem botando praga sobre minhas taxas de colesterol e triglicerídios, devido a quantidade de gordura que a Dieta Low Carb recomenda.
Sim, é realmente muita gordura, mas é algo que sacia e reduz a compulsão, ou seja: você come menos e emagrece!

Eu já falei anteriormente sobre os benefícios da Dieta Low Carb, mas nunca citei malefícios, simplesmente por que não há. A saída desta dieta sim, configura num malefício terrível, pois faz com que o corpo retorne ao ciclo vicioso do consumo e armazenagem do glicogênio.

Muitos mitos rondam a Dieta Low Carb, entre eles os alertas do aumento do colesterol e triglicerídios; doenças do fígado como a esteatose (gordura no fígado). Sinto muito se alguém acredita nisso.

Fiz exame de sangue essa semana. Os resultados já estão disponíveis e estou com tudo normal, ótimo e por aí vai. Há anos não tenho um colesterol e triglicerídio bom, nem quando resolvi ser vegetariana. Ao procurar na internet, me deparo  com diversos exames de sangue em sequência, demonstrando a melhora nas taxas. Outro exame que eu deveria fazer é o de Bioimpedância, para verificar  os índices de massa corpórea.

Agora eu sei que meu corpo, por menos ideal que esteja, está bem. Pelo menos de saúde.

2 comentários:

  1. Que maravilha estar tudo OK, eu perdi bastante peso com esse tipo de dieta. O ruim era aguentar a vontade monstra de comer carboidrato. >.<
    Talvez em breve volte a faze-la, estou precisando de mais proteínas na minha vida, e preciso fazer uso das minhas fitinhas medidoras de cetona que comprei. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drella, tudo bem?

      Eu não sinto essa vontade monstra de comer carboidratos, mas sim, sinto falta de doces. Mas a dieta low carb é tão maravilhosa que me sinto feliz com ela.

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!