segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Não tenha medo da musculação

Muita gente em processo de emagrecimento procura nos exercícios físicos uma forma de turbinar a queima de gordura corporal. No entanto, o público feminino evita ao máximo os exercícios de força, com pesos e foca na parte aeróbica.

Muito se sabe a respeito dos exercícios aeróbicos: são eficientes no processo de emagrecimento, pois exigem do corpo um gasto energético além do costume do dia a dia. Na subtração calórica, ele é imbatível. Porém, junto com a gordura e o suor, vai-se a massa magra, isto é, seus músculos. 

"Mas Ana, não é minha intenção virar panicat."

Nem a minha!

Vamos malhar

Conforme seguimos uma dieta e uma rotina de exercícios, nosso metabolismo diminui. O gasto metabólico basal (já falei sobre isso aqui) reduz com a perda da massa magra, e passa a ser mais difícil emagrecer.

Os exercícios de força (com aparelhos, alteres e caneleiras) devem ser feitos para manter a massa magra (acreditem, é muito difícil a mulher ficar tão bombada sem o uso de anabolizantes e rotina exagerada de exercícios) e manter o metabolismo acelerado. Também auxiliam bastante na firmeza da pele.

O treino com peso para a queima de gordura traz três benefícios:
  • Minimização da massa muscular (e prevenção da redução do metabolismo);
  • Gasto calórico maior durante o dia (o corpo mais musculoso gasta mais energia);
  • Aumento do Metabolismo Basal ao longo do prazo.
Melhores exercícios para emagrecer:
  • Hiit - O treino intervalado mescla os exercícios aerobicos com exercícios de força, promovendo uma eficiente performance;
  • Exercícios de Isometria - fortalece o corpo com o proprio peso do corpo e não necessita de aparelhos específicos. Evita a perda da massa muscular;
  • Musculação - Repõe a massa muscular, evitando a redução metabólica;
  • Aerobicos - Abate calorias ingeridas. Ótimo no pós jacada (risos).
Um plus a mais!

A prática do Jejum intermitente (falarei disso posteriormente) é um turbo na dieta. Falarei deste tópico em momento oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!