Muito se sabe a respeito dos exercícios aeróbicos: são eficientes no processo de emagrecimento, pois exigem do corpo um gasto energético além do costume do dia a dia. Na subtração calórica, ele é imbatível. Porém, junto com a gordura e o suor, vai-se a massa magra, isto é, seus músculos.
"Mas Ana, não é minha intenção virar panicat."
Nem a minha!
Nem a minha!
Vamos malhar
Conforme seguimos uma dieta e uma rotina de exercícios, nosso metabolismo diminui. O gasto metabólico basal (já falei sobre isso aqui) reduz com a perda da massa magra, e passa a ser mais difícil emagrecer.
Os exercícios de força (com aparelhos, alteres e caneleiras) devem ser feitos para manter a massa magra (acreditem, é muito difícil a mulher ficar tão bombada sem o uso de anabolizantes e rotina exagerada de exercícios) e manter o metabolismo acelerado. Também auxiliam bastante na firmeza da pele.
O treino com peso para a queima de gordura traz três benefícios:
- Minimização da massa muscular (e prevenção da redução do metabolismo);
- Gasto calórico maior durante o dia (o corpo mais musculoso gasta mais energia);
- Aumento do Metabolismo Basal ao longo do prazo.
Melhores exercícios para emagrecer:
- Hiit - O treino intervalado mescla os exercícios aerobicos com exercícios de força, promovendo uma eficiente performance;
- Exercícios de Isometria - fortalece o corpo com o proprio peso do corpo e não necessita de aparelhos específicos. Evita a perda da massa muscular;
- Musculação - Repõe a massa muscular, evitando a redução metabólica;
- Aerobicos - Abate calorias ingeridas. Ótimo no pós jacada (risos).
Um plus a mais!
A prática do Jejum intermitente (falarei disso posteriormente) é um turbo na dieta. Falarei deste tópico em momento oportuno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!