quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Contração diária

Mais uma vez, falando sobre definição do abdome. Definir o abdome é a forma mais eficaz de se livrar da pochetinha (que não sai nem quando ficamos secóides).

Ao manter o abdome contraído no dia a dia (não somente no exercício), você ativa a postura correta e continua trabalhando a musculatura do core, mesmo sem fazer exercício. Em consequência, o músculo consome mais energia e gasta mais calorias, além de ser trabalhado.

É um método eficaz para quem não está fazendo exercícios, só precisa atenção para não relaxar o abdome. E cuidado: contrair não é murchar! Em pouco tempo, o corpo memoriza o exercício como funcionamento normal do corpo.

Como fazer

1 – Deite-se de barriga para cima e dobre os joelhos, apoiando bem os pés no chão.

2 – Sinta seu corpo: coloque as mãos nas últimas costelas (pouca acima da barriga), mantenha os braços e os dedos das mãos bem relaxados;

3 – Trabalhe a respiração: Puxe o ar pelo nariz e solte pela boca, assoprando como quem fosse “apagar uma vela” que está bem longe de você.

4 - Quando você estiver soltando o ar, empurre seu umbigo contra sua coluna lombar. Imagine que você está “carimbando” o chão com a coluna e “costurando seu umbigo na sua coluna”. Ao fazer isso não levante as costelas nem prenda a respiração.

5– Continue respirando: puxe o ar normalmente e solte forçando a saída do ar. Isso vai fazer com que suas costelas se fechem; suas mãos se aproximem e sua coluna se alinhe. (Tente não fazer força com o pescoço ao assoprar.)

Esse exercício mostra como contrair os músculos do seu abdome, protegendo sua coluna.Quando você “puxar” o ar (inspirar), você prepara a posição do exercício. Ao soltar o ar com força (expiração forçada) , você contrai o abdome e executa o exercício.

Ao aprender essa contração abdominal, você vai poder aplicá-la durante atividades físicas, evitando lesões, principalmente na coluna lombar.

Exercícios onde a contração é muito importante

1 - Yoga
2 - Pilates
3 - Dança do ventre
4 - Isometria
5 - Musculação

Contração do esfincter

Esse é mais fácil de contrair. O centro geométrico do nosso corpo é o anus. A contração da região muscular da região (você sabe prender, é natural) junto com a contração do abdome potencializa o fortalecimento do core e o gasto de energia.

Dica do dia: andar contraída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!