sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Resultados rápidos

Mal pisquei e lá se foi mais um quilo! Yay!
Dessa vez estou fazendo a low carb direitinho e bebendo água direito também!
Ontem eu não jantei. Petisquei duas rodelinhas de salsichão alemão (as sobreviventes do jantar de anteotem) e só senti fome hoje de manhã. É incrível! O almoço foi bem saciador (mais para socador que outra coisa).

Está dando resultado (o short que estava apertadinho no quadril já tem uma folga - poliéster não é elástico) e eu fico satisfeita por muito tempo com porções menores. Tenho gastado menos também (almoço fora todos os dias e salada quase não pesa, né?).

Estou de bom humor! Acho que tenho só que acrescentar mais fibras na minha alimentação: em primeiro lugar, estou com prisão de ventre; em segundo, fibra compensa carboidrato!

Me enrolei um pouco de manhã, me atrasei para sair de casa e acabei fazendo apenas 20 minutos de exercício físico: 10 minutinhos de trote e mais uns 10 minutos de caminhada.

Cardápio do dia

Meu café da manhã

Café preto (200ml) com 3 colheres de sopa de creme de leite e sucralose
2 ovos cozidos amassados com azeite e cebolinha

Almoço

Prato cheio de salada de folhas (rúcula e alface)
Queijo Emental (1 fatia grossa)
1/2 tomate
peito de frango em cubos (1 colher de servir)
1 colher de sopa de molho de campanha

Chá de erva doce sem açúcar

Lanche:

15g de castanha do pará (1 punhado)

Jantar, quem souber morre. Comprei uns salamitos da Sadia e um Tender para emergências, mas eles tem maltodextrina (carboidrato), então é emergência com moderação. Acho que jantar fora é mais provável. Linha bicho e planta sempre, sem dúvidas!

Recebi uma notícia triste hoje de manhã: o pai de um amigo-irmão faleceu. Amanhã eu iria almoçar com meus pais, mas vou para o enterro, dar uma força a ele. [O esquisito é que na quarta tive um sonho ruim com o meu pai e passei o dia angustiada achando que tinha acontecido algo/aconteceria com o meu.] Minha mãe prometeu que guardaria um pouco do cozido (pedi pra separar as verduras low carb pra mim - chuchu, couve, repolho, maxixe e abóbora) que eu comeria mais tarde.









4 comentários:

  1. Parabéns pela dieta! Quanto as fibras, sei que vendem farelo de trigo, onde é quase que apenas fibras, creio eu. Mas você pode se informar melhor. Só lembre de ingerir bastante água junto. Adorei seu jeito saudável, me inspirou bastante.
    Meus pêsames pelo pai de seu amigo! Gosto de acreditar que as pessoas vão para um lugar melhor, se não acho que piro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nic! Bem vinda! Farelo de trigo (farinhas e grãos também) é proibido na dieta low carb. A dieta low carb dá sede (na verdade o corpo para de confundir fome com sede). Tenho bebido bastante água.
      Obrigada pelas condolências.
      ;*

      Excluir
  2. Oi Ana
    Sinto muito pelo pai do seu amigo.
    Estou pensando seriamente em fazer uns 2 a 3 dias de low carb pra ver se dou uma variada.
    parabéns pelo quilo exorcizado.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas condolências. Faça no mínimo 1 semana. Estude bastante antes de fazer. Na primeira vez, fiz errado e surtei. Insisti e vi resultado só na 2ª tentativa.

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!