segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pra variar, jaquei! Mas bola pra frente!

Estava tudo bem até chegar o fim de semana.

Sábado fui almoçar com meus pais. Minha mãe me fisgou com o que eu gosto de comer: cozido de verduras. Comi a carne e catei o chuchu (low carb) e o maxixe (low carb). Dispensei as batatas inglesa e doce(muiiiito carboidrato) e manerei na abóbora. Me senti um pouco culpada, mas era comida de verdade, então tudo ok, menos peso na consciência.

Domingo fui almoçar no Madeiro. Proteína mais salada (o boy na batata frita). Depois fomos comer a sobremesa (pedi um moranguinho na casquinha de chocolate e ia me sentir pouco culpada) e o boy pediu uma torta chocotino e insistiu que pegasse um pedaço. Resisti bravamente até que ele falou que não aguentava mais e se eu não comesse, a torta não sumiria. Aquilo me pesou muito a consciência: primeiro que custou os olhos da cara e segundo por que detesto jogar comida fora. Me dá uma tristeza imensa saber que tanta gente passa fome, ter pena de longe, não ter como ajudar e ainda por cima jogar comida cara fora. Resumindo: acabei comendo a porra da torta entupida de carboidratos depois de uma semana inteira sem carbos. Fiquei enjoada, não comi mais nada no dia (não por penitência. Por enjoo mesmo).

Me senti horrível por não ter posto aquela maçaroca açucarada e infestada de carbos pra fora. Eu queria muito miar por dois motivos: acabar com a culpa e com o enjoo. Acabei não fazendo, mas por pouco eu não recaí na Mia (ainda bem).

Hoje voltei com tudo no meu Menu Low Carb. Comi os restos do jantar de sábado (hamburguer de forno recheado com queijos) e tomei um café com creme. No almoço, bisteca com rúcula, couve, tomate e pepino. Para o jantar, não sei o que farei. Quero passar em algum lugar antes de ir pra casa, comprar alguma verdura (brócolis, couve flor, algo assim) e preparar uma omelete de verdura. Se encontrar uma carne molinha, talvez um ensopadinho de chuchu, maxixe ou algo assim.

Depois dessa jaca, não tive coragem de me pesar, mas Dona M deu as caras no sábado, o que me deixou mais tranquila quanto ao peso. Até então, a 1 semana de low carb foi um sucesso (tirando o almoço de domingo). Não passo fome, não sinto culpa, nem conto mais calorias. Minha pele e meu cabelo estão muito melhores agora. As unhas tem crescido mais rápido.

Quanto aos cuidados pessoais, pulei umas etapas de umectação e hidratação, que pretendo retomar hoje. Tenho cuidado da pele, mas descuidei dos cabelos. Minha sorte é que o co-wash deixa o cabelo mais hidratado e o couro mais equilibrado.

Sobre a casa, não aproveitei o fim de semana para faxina, mas consegui dar conta de muita roupa (e ainda tem roupa demais, que só não lavei por não ter mais varal disponível). Organizei o armário da cozinha com uns ganchos auto adesivos e pendurei as xícaras. Ganhei muito espaço. Quero pendurar as luvas e outros objetos na parede.

Enfim, está tudo certo: a vida continua e a gente aprende com os erros. Pior que errar é levantar e fazer errado por que já errou. Por isso, continuo andando como se não tivesse errado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!