segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Acordada pela Mia

Ontem foi o dia da farra com crianças.
Saí com o boy e meus sobrinhos, fomos ao Burguer King e ao Play Kids (e lá se foram 200 dinheiros). Saiu carinho mas rendeu várias risadas. A noite tomamos uma cerveja (tomei 2 copos) e comemos um petisco em casa mesmo.

...E hoje acordei com dor de barriga... (Punição divina por ter me deixado descuidar)

Parecia que tinha tomado laxante. No fim só saia água (ainda só tá saindo água). Levantei cedo e sem fome (a Ana veio junto) e com a barriga horrorosa de ruim (e gorda). Mas milagrosamente lembrei de tomar meus suplementos e até tive vontade de ir correr, mas com dor de barriga não rola, né? Quando voltar do trabalho vou se estiver melhor. Pra variar, vomitei meu café da manhã enquanto escovava os dentes (não foi intencional).

Estou me esforçando para me manter hidratada. Pequei muito na hidratação por esses tempos e tenho inchado cada vez mais.

E ontem acordei para a vida: me descuidei da pele, dos cabelos, das unhas... Andei muito largada. Pretendo começar com força o cronograma capilar (etapas de Hidratação, Umectação e Reconstrução) ainda hoje. Já pintei os dias no calendário. Vou tentar fazer uma rotina de cuidados com a pele também, mas não achei nenhum modelo. Vou acabar fazendo uma pesquisa e postarei aqui depois.

Surtei pra ficar linda (que bom!).

 ;*


2 comentários:

  1. Oi, Ana!

    Se todos os surtos fossem bons assim, a vida seria tão maravilhosa! Rs. Eu também ando bem off com meus cuidados com a pele. Mas dessa vez tem sido por sono: saio do banho e já caio morta na cama. É alguma evolução, visto que antes era pura preguiça e eu passava horas acordada depois do banho da noite. Estou me esforçando para melhorar nesse quesito de hidratação, um dia eu chego na meta de passa-lo duas vezes ao dia.

    E, uma dúvida: o que seria Umectação? Porque o meu cuidado com meu cabelo é usar máscaras de hidratação uma vez na semana e só. (Não entendo nada dessas coisas capilares.)

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina, tudo bem com vc? Umectação é a nutrição dos cabelos. Nosso cabelo é composto de queratina, água e lipídios. A hidratação repõe a água, mas só a umectação repõe os lipídios (aplica-se um óleo vegetal no cabelo, como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de gergelim,etc - na hora de tirar o óleo, experimente passar o condicionador primeiro, depois o shampoo e novamente o condicionador). A reposição de queratina é feita através da reconstrução do fio (ampolas que queratina, máscaras de reconstrução, gelatina, etc.).
      Dá uma pesquisada em cronograma capilar. Quem sabe você se empolga para cuidar dos cabelos?

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!