quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Mia e Eu

Temos um longo caso de amor e ódio. Não digo que a odeio apenas por que fujo dela. Fujo do comportamento opressivo da Mia, que me olha com cara de desdém toda vez que cometo um deslize e sussurra por minuto que devo colocar tudo pra fora.
As vezes, ela não precisa nem mandar. Entope minha mente com coisas nojentas, normalmente associadas a comida, e me assombra na hora de escovar os dentes. A ultima vez que ela fez isso, nem eu esperava. Sem ao menos forçar, botei tudo para fora, expelindo até pelo nariz. Eu a odeio por me provocar, jogar na cara o quanto eu sou gorda e o quanto ela me estimula a comer um pouquinho e eu me afundo bonito no prato, e depois de tudo ficar me pressionando enquanto ainda há tempo de botar tudo para fora.
Apesar de tudo, não vivo sem ela. Eu a odeio, mas sou dependente dela. A Mia resolve dar uma de treinadora, e me levanta as 5 da matina pra correr na esteira por pelo menos 40 minutos, me lembra que devo tomar meus remédios e suplementos(ela é escrota também, não me lembra de beber água) e me ajuda a me manter entretida com outras atividades até esquecer que devo comer (as vezes ela faz de propósito, pra ferrar com tudo... quando lembro de comer, estou com fome demais e não consigo me controlar).
Muito se engana quem pensa que a Mia é aquela diaba que aparece no seu ombro te pedindo pra vomitar toda vez que você come. Ela aparece te chamando pra malhar, pra tomar remédio, te aconselhar a se entupir de laxante, te estimular a fazer pesquisas (aí você descobre várias coisas que também podem ser usadas, mas nem sempre é uma boa ideia, por que a Mia é entusiasta e resolve que você deve experimentar).
E ela não some. Independente de você estar gorda ou magra, ela não se vai. Fica sempre ali, mesmo que você a ignore ou não dê atenção. Eu costumo fazer ouvido de mercador quando ela vem com a conversa fiada de "comeu demais, se fosse você vomitava até não sair mais nada", mas uma hora ela se vinga.
Sádica, perversa, vingativa. Está até agora me aterrorizando pelo leite integral (acabou o desnatado) do café da manhã, e eu me arrependo por não ter diluído em água. Me abusou até dizer chega na hora de escovar os dentes. Cheguei a enjoar, ansiar vômito sem ao menos forçar. Resultado: não escovei a língua! Não coloquei pra fora. Se tivesse, talvez ela teria me deixado em paz. Ou não!

Certa vez fiz um post falando sobre a Mia: http://colardeossos.blogspot.com/2016/08/sistema-de-compensacao-nem-so-de-vomito.html, justo no momento em que ela começou a se fazer presente. Ontem desabafei mais um pouco, mas hoje ela está insuportável. Vou acabar me rendendo mais cedo ou mais tarde, pois resistir está muito difícil.

Espero apenas que ela se vá...


4 comentários:

  1. Tenho relações de amor e odio com essas vozes na cabeça.
    A minha e quase um debate politico do certo vs errado. Tem a parte da Nathalia saudável que ama comer tudo bonitinho e quer ficar linda mas sem se estragar; ai tem a oposição aquela que é chata que me mostra quantos pneus espinhas manchas existem no meu corpo o quanto falta para ser magra e ate da pitacos de como proceder.
    E nessa batalha eu fico de plateia comendo e engordando tentando decidir que rumo tomar.
    Agora na minha fase "Nathalia saudavel" estou no 3 dia sem grandes deslizes.
    Espero que a maldita mia saia do seu caminho ou que a Ana saudável de uma surra nela pelo menos ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath! Obrigada novamente pela força. Essa Mia é mesmo um pé no saco quando quer.
      ;)

      Excluir
  2. Oi, Ana.

    Acho seus posts sobre a Mia muito interessantes. Descobri, aqui, que eu não a conhecia de fato. Achava que era apenas uma questão de vomitar a comida. Não conhecia toda essa teia de excesso de exercícios e remédios.

    Sabe, eu cheguei até a me questionar se eu não sou Mia, mesmo que apenas um pouco. Teve uma época em que eu tentei forçar a comida pra fora, mas não fui forte o suficiente pra conseguir. Nem mesmo uma vez. Talvez tenha sido algo bom, visto o quanto a Mia pode ser perversa. Mas com relação à exercícios e remédios, bem, tenho abusado dos dois ultimamente. Acho que eu entrei no caminho da Mia sem mesmo perceber. Não sei, talvez tudo isso seja apenas neurose minha.

    Enfim... Espero que você fique bem e que consiga mantê-la controlada.

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Eu tento expor a face da Mia aqui. É ela que me assombra, não a Ana. A Ana é tipo aquela amiga que mora longe e só vejo de vez em quando, enquanto a Mia é a minha colega de quarto (A Ana é Amiga dela, eu acho). Ela está descontrolada, e eu perdendo a linha cada vez mais.
      Mas continuo forte aqui, tentando não ouvir o que ela grita no meu ouvido, já que sussurar não faz mais efeito.
      Vale a pena ter um pouco de cautela. A Mia machuca, vicia e é cara!
      Grande beijo!
      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!