terça-feira, 27 de setembro de 2016

Desafios da Vida Adulta

Perdi a conta de quantas vezes quis trabalhar, morar só é pagar as próprias contas. Achei que seria mais fácil seguir dietas sem ninguém para me importunar e sem ter que me preocupar em lavar os pratos assim que usasse. Era uma forma mais fácil de esconder de quem quero que o meu transtorno alimentar estava de volta.

Bom, acabou acontecendo. Me formei, comecei a trabalhar na área, comecei a guardar minha grana e quando deu, dei entrada no meu apartamento (mas meus pais resolveram se mudar para lá, aí fiquei no deles).

Quando comecei a morar só, o tempo começou a parecer muito longo. E solitário em um apartamento de 130m² e eu ali tão só. Comecei a me ocupar com faxina quase todo dia. Aí o tempo voava mais rápido e eu esquecia de comer. Mas também não achava nada pronto e tornei a crepioca de queijo cottage com peito de peru e tomate cereja (230kcal) a minha refeição oficial.

Enquanto isso, ainda estava magra, tinha acabado de retomar os treinos depois de ter quebrado o pé e ficado quase 6 meses de molho. Foi impressionante como em 1 mês correndo 3x por semana, já havia perdido bastante gordura corporal.

Anotar: comprar cottage, tapioca e ovo. Isso me fazia bem. Voltar a correr com frequência também.

Tudo mudou quando meu amor veio morar comigo. Eu sou carente de atenção. Se ele estiver em casa, vou querer estar com ele. Esse é o problema. Aí que eu falo que amar engorda! Mas no fim das contas, a culpa é inteiramente minha.

Os desafios começam quando você descobre que está só: não vai encontrar nada pronto e terá que colocar a mão na massa. Também pagará suas contas e descobrirá que não tem mais tempo nem disposição para nada. Algumas coisas que eram prioridades passam a ser o plano b. E que tudo isso influencia na sua dieta.

Ainda sobre dieta, acho que saí descendo ladeira abaixo (rolando depois de cair kkkkk) quando meu amor veio morar comigo (ele não é nem um pouco prendado) e comecei a fazer coisas fora da minha dieta (ele não ia viver a base de crepioca e salada), e acabei embarcando na alimentação dele.

Assumo, me faltou foco, e quando dei por mim, estava mais rechonchuda. Porém a balança não acusava a mudança de peso (perdi massa magra, ganhei gordura e o peso continuou estabilizado) e eu não percebi que estava engordando assim  tão fácil. (Assumir nossos erros faz parte da vida adulta).

Meu grande desafio é conseguir programar minha dieta, meus exercícios, as necessidades da casa, trabalhar, cuidar da aparência, da saúde, do noivo... Eu choro quando imagino que teria que faltar a academia para dar conta das roupas para passar, depois de ter passado o dia todo trabalhando. Nessas horas bate saudade de ter pai e mãe em casa, encontrar tudo limpo e arrumado, a comida pronta (ou pelo menos ter que cuidar apenas da minha comida da dieta).

É um desabafo, acho que já pirei tanto com isso, que até o boy se prontificou a se prendar e me ajudar (até pequenas compras ele fez, mas comprou coisa errada kkkk). E assim, meu próximo desafio é conseguir dividir as tarefas.


4 comentários:

  1. Amar realmente engorda, star ali com aquele ser do seu lado que diz que voce fica linda de qualquer jeito também não ajuda né! Eu também sinto falta de chegar em casa e ver que minha mãe limpou a casa (especialmente o banheiro), colocou a roupa pra lavar, trocou os lençóis e ainda tem jantinha pronta na mesa, dá uma saudade disso né... Ai, mas ter o próprio espaço também tem seus prós!
    Que bacana, seu apartamento é enorme! Eu vivo num minusculo apê de 48m² que eu e meu amor compramos juntos e as vezes sinto falta de mais espaço, ao mesmo tempo que agradeço por ele ser pequeno porque é menos coisa pra limpar e menos espaço pra tranqueiras (as dele, no caso) rs!
    É legal que ele tenha visto que voce gosta de uma vida saudável e tente te ajudar, mesmo errando, rs!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Sempre bom vê-la por aqui! Eu me identifico tanto com as suas postagens!
      Tenho um pouco de inveja do seu ap pequeno. Limpar um muito grande é um inferno!
      ;*

      Excluir
  2. Oi, Ana!

    Acho que o mais importante do seu texto foi a última frase. Delegar tarefas vai ter ajudar bastante! Se o seu parceiro fizer metade das coisas, você não precisará faltar na academia para passar roupas, né? E é errando que se aprende. Rs! Já já ele vai saber fazer as coisas direitinhas e você ficará mais folgada na sua rotina. (Assim espero, porque fiquei agoniada em ler que é você quem cuida de tudo sozinha.)

    E é meu sonho morar sozinha, sabia? Mas como ainda estou na faculdade, sem chances disso acontecer tão cedo. Minha independência financeira vai custar a chegar... Até lá, vou aguentando a presença dos meus pais em troca de comida e roupa lavada. Rs.

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina! Morar só tem seus prós e contras! Eu adorei a experiência, mas durou pouco. E demorei até alcançar minha independência financeira.

      É sempre bem vinda por aqui.
      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!