terça-feira, 27 de setembro de 2016

Privacidade

Curta, grossa e seca:

Tenho um transtorno alimentar controlado (pelo menos não quero que as pessoas ao meu redor saibam que tive aquela recaída) e tento ao máximo manter segredo disso (sugiro a muitas que adotem algumas dicas para evitar conflitos familiares). Para evitar situações desagradáveis com os que esperam que eu esteja 100%, evito flagras:


  • Não participo de grupos no WhatsApp: em primeiro lugar, não quero meu número de telefone rolando na internet. Segundo, um motivo a menos para me distrair com o celular. Em terceiro lugar, eventualmente meu noivo pega meu telefone (não para bisbilhotar, afinal não tenho o que esconder - só isso), assim como uma irmã ou amiga pode acabar vendo sem querer um grupo com várias pessoas com transtornos ativos... Vocês já imaginam o que pode acontecer...
  • Não posto fotos minhas: vocês não tem noção do que é alguém reconhecer seu braço por uma pinta ou por uma cicatriz no joelho... 
  • Uso navegação anônima: para ler e fazer postagens eu prefiro usar o modo anônimo. Não registra no histórico de acessos e evita confusões, principalmente caso haja necessidade de empréstimo do computador.
  • Uso um pseudônimo: como vocês devem imaginar, a Ana Po existe, mas esse é um nome artístico! Vamos manter o anonimato para evitar problemas
  • Tento agir normalmente em público: em festas familiares, jantares, etc, eu me sirvo e como normalmente. Tento comer bastante salada (quase o prato todo). As pessoas só faltam aplaudir por ser "saudável". Claro que no dia seguinte desconto na esteira!
Por mais neurose que possa parecer, a última coisa que quero é ser internada contra minha vontade, com prescrição de remédios e acompanhamento psiquiátrico. Não novamente. Por enquanto eu consigo controlar.

Espero conseguir por muito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!