segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O velho hábito da Mia

A Dieta Low Carb vem funcionando bem. Roupas mais folgadas, medidas menores (bom, o peso não se altera muito por causa da troca de gordura por massa). Teoricamente, está tudo dando certo. Mas aquele velho distúrbio, já tratado e retratado diversas vezes no blog e na cadeira do terapeuta e do psiquiatra, continuam a me importunar.

Apesar de saber que estou mais magra (perdi medidas, minhas roupas estão folgadas, etc.), e todos ao meu redor confirmarem e elogiarem que estou magra, não me sinto assim. Me vejo gorda, com o mesmo corpo toda vez que me olho no espelho. Continuo com raiva dos meus quadris, dos culotes, do pneu nas costas e da pochete nojenta da barriga. Tenho vergonha do meu corpo, e vejo que o caminho ainda é longo.

Ao mesmo tempo, tenho medo que ela volte a me importunar, incitando-me a fazer as coisas e jogando na cara que eu quase não evoluí esse tempo todo. Como ela é cruel! Mas eu estou sendo mais cruel que ela. Reconheço minha situação deplorável.

Vejo-me desleixada comigo mesma, com minha aparência. Nunca mais comprei uma roupa, um sapato, uma lingerie. Maquiagem, apenas no dia de festa - e olhe lá. A última vez que usei foi no Natal. Na casa de praia, usei meus biquines velhos, por que não achei digno gastar dinheiro com uma peça cara e minúscula para um corpo que está mudando tão devagar. Sinto-me enojada a cada vez que me vejo de corpo inteiro no espelho. Parei de usar o espelho do quarto. Uso o do banheiro, apenas para por as lentes de contato (e olhe lá).

O cruel da parte dela, é esfregar na minha cara e cantar repetidamente com aquela voz irritante que eu não sou tão focada quanto pareço, que minha força de vontade é menor que a dela. (Deus, como preciso de um chiclete!) Me sinto impotente quando acontece algum imprevisto e eu tenho que me manter firme na rotina da dieta/exercícios.

Ando contando mais ou menos os carboidratos (hoje em especial, já atingi os 25g fácil - talvez até um pouco mais). Me atrasei para o trabalho e acabei comendo um cookie sem gluten de 17g de carbo, com mais 2g do café com creme. No almoço, uns 2g de carb (folhas, 1/4 de tomate e brócolis), mas a danada da Mia me fez salivar pensando em bala de coco (consumi 2 unidades - 8g de carb). O ideal era manter a meta de 20g, mas, por sorte, ainda está longe dos 50g máximos do dia.

Preciso sentar, me organizar e focar. Organizar metas da dieta (de consumo alimentar, se for de perda de peso, eu surto), dias de pesagem (estabelecer um dia para isso)... E preciso também voltar a organizar minha alimentação regradinha, meu chá para acompanhar as refeições (até penso em levar umas garrafinhas dele geladinho para o trabalho). O mais importante, é seguir.

Essa noite estive ansiosa. Não consegui dormir. Acabei com um soninho picado, acordei com uma fome dos infernos e com o nariz todo entupido. A corrida da manhã eu acabei boicotando e hoje, depois da sobremesa, a Mia não larga do meu pé.

Preciso de um choque de ânimo com urgência. Preciso me sentir mudando. Por mais que o ritmo esteja lento, não vejo as alterações no corpo. Minha mente pede socorro, e tento manter minha consciência flutuando no mar de lamentações enquanto a Mia me puxa para baixo, mas resisto pensando que não dei razão a ela para isso. No fundo, ela quer atenção.

Toda vez que dou uma escapulida, penso em compensar de alguma forma: Jejum intermitente (uma espécie de NF), exercícios que não consigo fazer, ou simplesmente lamentar, como estou fazendo agora.

A noite, vou me prometer caminhar na esteira (já que o sono não permite que eu corra por muito tempo) e amanhã cedo eu corro um pouquinho. Já é suficiente. Estou cansada. Quero meu corpo de volta!

 


11 comentários:

  1. Eu odeio a bulimia. Não existe essa alternativa. Muito menos comer lixo premeditadamente pensando já na compensação bulímica. Primeiro porque não compensa. Açúcar é absorvido com a velocidade da luz. E nunca vai dar para vomitar 100%. Depois, todo o bla bla bla saudável que você já ouviu, que faz mal, estraga os dentes, o esofago, desidrata, desequilibra quimicamente, mata(...).
    Espero que consiga acalmar essa diaba. >.< Você é boa nos planejamentos e em cumpri-los, você consegue compensar de maneiras mais saudáveis(como exercício), você totalmente não precisa dela!!
    Espero que tenha te convencido T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mia não me força a vomitar, mas me faz sentir aquela culpa procurando uma compensação.
      Já fez muito isso, mas (tem até um post falando sobre) nem só de vômito vive a Mia.
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  2. Calma, você está mudando, ainda que devagar, logo logo vai notar os resultados, é melhor uma mudança lenta, mas definitiva do que rápida para depois engordar de novo.

    Está indo bem, ânimo, talvez esteja precisando justamente se arrumar e se sentir bonita para perceber melhor os resultados.

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo determinação em suas palavras. Supere ela, por se você não fizer sabe q a mia vai estragar você um dia.
    Força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu a odeio! Ela já estragou minha vida uma vez. Hoje em dia, ela quase não tem mais força. Mas tem boca e espírito de porco. Fala demais e só fala merda. E me deixa nervosa.
      Obrigada pelo apoio.

      Excluir
  4. oi lindeza.. retribuindo a visita e já seguindo.. vem cá.. sua meta é 45 kg??? qual a sua altura?? bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Vou ficar acompanhando para ver como faz seus planejamentos, força para vencer as tentações.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tente manter a calma e voltar ao foco. Planejar e se animar novamente, tenho a certeza de que és linda e precisa ver isso em você, não fuja dos espelhos, encare e vencerá! Força pra ti! Grande abraço! http://emagrecendoparaavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!