sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A dieta que você faz errado em 10 itens

Você está seguindo a dieta de forma certa? Por que os resultados não aparecem? Como identificar as falhas?

Aqui eu cito 10 itens (eu errava quase todos eles) que talvez possam ajudar.


1- Não beba suco de frutas!

Já pensou em quantas frutas são necessárias para fazer um copo de suco? Um copo de 300ml de suco de laranja leva de 3 a 4 laranjas. 1 laranja possui 93,67Kcal (x4 = 374,68); 21,24g de carboidratos (x4 = 84,96g).
Se você fizer uma dieta low carb, na primeira laranja já ultrapassou a cota diária para entrar em cetose (isto é, emagrecer rápido com a low carb). Já se a sua dieta é hipocalórica, 1 copo de suco fornece pouco menos que 30% das calorias necessárias.

2 - Esqueça o leite!

O leite não é um item indispensável na alimentação humana. O leite industrializado (integral, desnatado ou semi desnatado) possui poucos nutrientes comparados ao leite in natura, 100% de gordura. Tomar leite desnatado ou semi desnatado é muito pior para o organismo que tomar leite integral.
Eu adorava beber leite. Se deixassem, eu tomava a caixa toda pura, geladinho. Sempre abria a geladeira depois de correr procurando a caixa de leite. Bebia ele na caixa mesmo. Demorou mas me acostumei a evitar o leite (se eu tivesse um sítio comprava uma vaca e tomaria o leite recém ordenhado). Eu misturo 2 colheres de sopa de creme de leite (o de lata é melhor que o de caixinha - o soro separa na lata, o de caixa não) em 150ml de água.

3 - Esqueça o pão!

Integral ou não, o pão é feito de farinha: alimento riquíssimo em carboidratos. Integral ou não, possuem a proteína glúten, que é causadora de diversos problemas no corpo humano, inclusive ao não portador da doença celíaca.
E os pães sem glúten? Eles normalmente são feitos de farinha de grãos, que também devem ser evitados.

4 - Esqueça os grãos!

O organismo humano não digere bem os legumes, isto é, os alimentos que se apresentam em forma de grãos. Feijão, arroz, lentilha, grão de bico, milhos, ervilhas, amendoins, etc. Eles são responsáveis pelos gases e sonolência.

5 - Cortar a gordura

A gordura é responsável pela saciedade. Comer gorduras e proteínas é suficiente para dar saciedade.
Isso explica o por que o leite desnatado é pior que o leite integral.

6 - Açúcar (mascavo, demerara, cristal, refinado, de coco, etc.)

É tudo veneno. Um menos pior que o outro. Eles são uma fonte rica de cabroidrato com poucos outros nutrientes ou nenhum, a depender do grau de refinamento.

7 - Adoçantes

São produtos industrializados, com a composição química muito artificial. São responsáveis por câncer, úlceras e alergias. Devem ser evitados.
Mas se açúcar não pode, como vou adoçar?
Os adoçantes naturais - Xylitol e Stévia - são seguros para o consumo, mas caros. Os adoçantes a base de Sucralose são intermediários entre estes dois citados e os de ciclamato ou sacarina, e pode ser usado seguramente.

8 - Tomar suco verde

Normalmente, se colocam frutas e adoçam. Isso pode ser perigoso. Prefira fazer seu próprio suco verde em casa, sem açúcar, adoçado com Xylitol, Stévia ou Sucralose. Não utilize frutas para não acrescentar mais carboidratos.
Normalmente eu faço meu suco verde com couve, pepino, limão (é low carb, esta fruta está permitida) e adoço com sucralose.

9 - Comer doces

Idem o item açúcar: carboidratos com poucos nutrientes. Há diversas receitas low carb disponíveis que matam a vontade de doce. O pudim low carb é igual em sabor ao tradicional. O chocolate está liberado, desde que tenha percentual de cacau igual ou maior que 70%.

10 - Não beber água

A água é a bebida mais detox que existe: estimula o funcionamento pleno dos rins, hidrata o corpo, pele e mucosas. O hidrogênio presente na água é um importante antioxidante. Beber pouca água pode provocar a retenção de líquidos, ressecamento da pele, falhas nos rins, infecções urinárias, etc.


2 comentários:

  1. oi.. nossa evitar tudo isso parece tão dificil. principalmente o leite e os graos. amo feijao..
    força pra voce
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecia. Hoje em dia encaro numa boa. Feijão pra mim é comida de dia de festa.

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!