segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O desafio de comer fora em uma dieta low carb

Esse desafio é o que mais atrapalha a dieta. Infelizmente, as pessoas preferem socializar com comida que com exercício (cadê que ninguém chama pra malhar?). O pior é conseguir se manter na linha com tanto convite para sair.

O maldito café da manhã na padaria

Passei por esse aperto essa semana. Eu, a sogra e o boy fomos tomar café da manhã juntos e seguir para o zoológico (pelo menos rolou uma caminhada depois). Eu só pensei: e agora, o que eu peço?

P: O que temos de low carb em uma padaria?
R: Ovos, queijo, presunto, café preto, chá, creme de leite na prateleira.

Acabei comendo 2 fatias de queijo, 2 de presunto (fiz um rolinho) e peguei uma caixinha de creme de leite. Pedi um café preto e adocei com aspartame (só tinha esse veneno ou açúcar).

Almoçando fora sem culpa

Meu primeiro palpite é sempre ir à uma churrascaria: carnes variadas e buffet de saladas bem variado. Melhor lugar pra sair para comer, definitivamente! 

Outra boa opção, é restaurante japonês (só não coma o arroz). É uma pena que não curto muito. Se curtir comida chinesa, frango ou porco xadrez (esqueça o yakissoba, o chop suey, o rolinho primavera com molho agridoce).

Ontem comi num restaurante árabe. Quibe de forno, salada e mafufu (charutinho de repolho e couve com carne). Delícia e low carb.

Jantar fora

Nessas horas eu sinto falta da pizza. Mas descobri a felicidade dos clubes de espetinho. Só não precisa comer a farofa que vem junto. Qualquer lugar que sirva carne e salada está ótimo. Super frequento o Outback, Madeiro, Churrascarias, etc.

O que beber

Agora que você já sabe o que comer, ficou na dúvida do que beber, né? 
  • Sucos de frutas low carb (morango, acerola, framboesa, amora, limão, maracujá) sem açúcar;
  • Chá (quente ou gelado) sem açúcar, de preferência, feito na hora
  • Água com gás e limão
  • Refrigerante zero (evite bastante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!