terça-feira, 29 de novembro de 2016

Isso não vai te fazer bem!

Não aguento mais ouvir essa frase quando as pessoas resolvem criticar minha dieta. Acho que estão preocupados com a possível possibilidade de voltar a botar tudo que como para fora.

Como já tenho citado aqui no blog, estou numa dieta low carb, seguindo direitinho e fazendo exercícios em jejum (corrida 3x na semana, jogos do xbox com kinect e algumas seções de abdominais). Estou tendo resultados maravilhosos (a partir de um certo período, precisei ser mais íntima da fita métrica que da balança, afinal, a massa muscular voltou a brotar no corpo - músculo tem memória, só pode!) com a experiência de baixo carboidrato. Estou até avaliando fazer o danado do jejum intermitente (No Food) de 16h com janela alimentar de 8h.

Mas as pessoas se incomodam com meu café da manhã, com a falta do arroz e feijão ou macarrão do meu almoço; minha recusa em comer massas, frutas, etc. Minha irmã está super incomodada com minha dieta (minha mãe não se incomodou, dei uns livros sobre carboidratos a ela e aí ela se convenceu que eles são um veneno).

Não só minha irmã, mas meus colegas de trabalho também atentam para isso. Isso vai te fazer mal! Que porra! Ninguém que me falou isso era médico, nutricionista, nutrólogo, farmacéutico, e nem veterinário (kkkk, piadinha), mas todo mundo se convence que a falta de carboidratos vão me matar, enquanto o mais provável é que o contrário ocorra.

Estive acompanhando minha evolução: 56,600Kg, cabendo em calças 38 novamente, com menos celulite. Ainda falta acabar com o culote, a gordura entre as pernas (super difícil, alguém tem alguma dica?) e com o pneu das costas e a pochetinha (a barriga ainda tá protuberante).

Como assim essa dieta não está dando certo? As pessoas dizem: "quando você voltar a comer de tudo vai engordar novamente". Alôooo, em que mundo você está? Não se mexe em time que está ganhando! E outra, dieta é um hábito alimentar, ou seja, para a vida toda! Eu não vou voltar a comer de tudo, por que os carboidratos nunca foram gentis comigo! Eles são um veneno, um mal a ser combatido, e não a ser incentivado novamente.

A adoção da Dieta Low Carb não foi uma estratégia de regime. Foi a entrada em um novo estilo de vida! E viva a cetose! Regime é aquilo que você faz para emagrecer rápido e caber num vestido de casamento, e não para manter o peso na vida. Não se desiste de dieta. Não existe o argumento " quando você voltar a comer de tudo". É absurdo!

Bom, é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!