segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ganhar massa magra = emagrecer

Ganhando massa muscular

A mais de um mês venho seguindo a dieta low carb, muito satisfeita, por sinal.
Experimentei uma rápida perda de peso, atingi a meta 2 em poucos dias de dieta. Hoje começo a ver novos resultados. O primeiro, é que ganhei 2kg (nessa altura, só não surtei por causa da balança com bioimpedância: meu percentual de massa muscular aumentou! Yeah! E viva a fita métrica, que resolveu medir menor circunferência).

Apesar do aumento de peso, não me preocupei. Já estive muito mais magra visualmente pesando mais do que peso atualmente.

Isso acontece por que a massa muscular pesa mais que a gordura e ocupa menos volume. Pessoas musculosas são mais pesadas que pessoas gordas. A parte boa dessa notícia é que a massa muscular consome mais energia que nossa massa gorda.


Como não surtar?

  • Em primeiro lugar, a balança é tão traiçoeira quanto a Mia. Use-a com moderação. 
  • Faça um caderninho de anotações: meça semanalmente suas pernas, braços, cintura, quadril, etc. 
  • Se possível, faça exames de bioimpedância com frequência.
Rotina

Eu resolvi minha rotina com um caderninho de anotações (110mmx154mm de espiral) onde anoto (ponho data em tudo) o que comi, as receitas que aprendi pra testar, observações de como me senti (fome, ansiedade, vontade de comer doce, preço de alguma comida, etc.). E anoto também a rotina de exercícios. 

Apesar de ter ganhado peso (que na verdade foi massa muscular), eu continuo contente com meus resultados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!