sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Andamento da Low Carb

Estive seguindo regradamente as regras da Low Carb. Na verdade, já incorporei-as de uma forma que já é natural não comer tanto carboidrato. Meu peso aumentou, mas não desesperei. Pesei hoje 56,6Kg, mas a minha massa muscular mudou de percentual (foi gradual, mas está aumentando e a massa gorda diminuindo). Estou correndo também, então a tendência é aumentar a massa muscular mesmo.

Meu peso está oscilando bastante todos os dias, acho que com líquidos - em torno de 1kg para mais. então estou entre os 55,6 kge 56,7kg. Aprendi a não surtar com isso: o resultado está visível nas roupas.

Sobre o cardápio:

Ontem fiz creme de abacate (1 banda [2g carb líquido]+ 4 colheres de creme de leite [2g de carb líquido] e 50ml de água e dividi em duas partes + sucralose. Tomei uma porção do creme. Assumo que não caiu bem. Desacostumei a comer algo adocicado pela manhã.
Cortei 2 fatias finas de queijo minas [1g de carb líquido] e  3 fatias de lombo fatiado [0g de carb] e enrolei para complementar a refeição

No almoço, comi churrasco com salada de folhas (exagerei na carne - a única coisa que posso exagerar de fato). A quantidade de carboidratos em meio prato de folhas fica em torno de 3g brutos, e irrisórios carboidratos líquidos.

No jantar, fiz uma abobrinha refogada na manteiga e paio com alho e salsichões alemães (que ficaram deliciosos). Cortei o dedo com faca de serra. Bebi chá gelado de morango. Também irrisórios carbos.

Hoje pela manhã tomei meu café com creme de sempre (adoro) e comi 4 bolinhas de queijo muçarela de búfala e 4 rodelinhas de salsichão. Mas o boy estava comendo um bolinho sem gluten (comi uma fatia só, mas deve ter passado os 20g) e para completar, passei um pouquinho de paçoquita em cima.

Gordice entupida de carboidratos passada - esquece e segue o plano direitinho - o almoço foi bem: meio prato de salada de folhas + tomate + franguinho grelhado. Como é sexta feira, me dei um desconto e comi 1/3 de banana da terra (mais alguns carbs mas é comida de verdade, então tá ok!).

Não sei o que farei para jantar ainda. Mas ainda tem bastante salsichão - só preciso pensar no acompanhamento.

Hoje estava chovendo pela manhã. Esperei um pouquinho e nada de passar a chuva. Corri na esteira mesmo, 20 minutinhos a 6,5Km/h, num trotinho leve. A fome bateu (demorei de começar) e resolvi parar em 20min mesmo.

Dos 3 dias da semana propostos, corri os 3 ( não exatamente conforme a agenda - era pra correr segunda, quarta e sexta, mas corri terça, quarta e sexta). Senti dor muscular quarta e ontem. Sinal de que precisarei rever as proteínas. Não consegui fazer a rotina de 40min por treino no fim das contas. Fiz 40, 25 e 20.

Amanhã é o dia de hidratação dos cabelos - vou fazer as unhas e ajeitar bem os cabelos, afinal tenho um casamento para ir. Vou linda, bela e chique. E tentarei ao máximo não fazer extravagâncias alimentares por lá: sem cerveja (vodka pode - roskas de limão, maracujá, morango e acerola são ok para a low carb - sem açúcar claro), sem salgadinhos ou massas. Vou bem alimentada para evitar alguma compulsão rica em carboidratos.

6 comentários:

  1. Gostei do seu relato, tudo bem explicadinho, espero que esteja firme, parabéns pelo foco.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo foco! É uma dieta difícil...
    Tenha força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Juro que não acho tão difícil. Mas tô indo bem!

      Excluir
  3. Eu como a Jenni adorei o relato. Já tentei a low carb inúmeras vezes, e da vez que consegui por alguns dias foi um dos meus melhores resultados, entretanto isto foi em fevereiro. Desde lá venho tentando e percebi que esse negócio de comer não dá pra mim. Quanto mais como mais quero comer e só proteína não né satisfaz. Além da iminente sensação de culpa.
    Então aproveite seu foco Po, essa dieta é maravilhosa te render muitos quilos a menos.

    Fica firme no casamento

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any! O que dá saciedade na Low Carb é a gordura. Será que não faltou isso?

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!