quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Resultado dos últimos dias

-2,4kg em 10 dias!

Preciso dizer mais alguma coisa?

...

Precisa!
Como você conseguiu isso, Ana?

Simples assim:

Comecei escolhendo alimentos tipo bicho e planta (as que crescem em cima da terra), evitando grãos (aveia, trigo, cevada, centeio, etc.), frutas ricas em frutose e leguminosas (arroz, feijão, milho, ervilha, lentilha, soja, etc.).

Depois comecei a selecionar os alimentos pela quantidade de carboidratos presentes na porção. O ideal é não ultrapassar os 50g por dia. Tento ficar entre 20 e 30g por dia.

Não ter medo da gordura natural dos alimentos (manteiga, banha, bacon, azeite de oliva, azeite de dendê e óleo de coco).

Beber água, bastante água!

E para efeito de comparação:

Estou comendo bem, sem limitar quantidade de comida (há limitação de nutriente, no caso o carboidrato)! Não sinto fome durante horas. Tenho descoberto que há bastante coisa gostosa que não dá fome. Achei que fosse enjoar de ovos, mas não aconteceu.

Sem esforço, perdi em 10 dias 2,4Kg (pesados ontem a noite). Uma média de 1,680Kg por semana.
Tenho acompanhado minha alimentação no TecnoNutri. Me assusto com os valores calóricos -1400Kcal a 1800Kcal, limitando os cardoidratos entre 20 e 50g/dia, tentando manter em 30g de carboidratos

Sinto falta do pão, do doce depois das refeições, do macarrão, da pizza, da lasanha... Mas vou criar versões low carb.

A Ana e a Mia & Dieta Low Carb

Não sou muito próxima da Ana, mas quando estava aderindo as dietas LF não emagrecia tanto como agora.

Já a Mia anda gostando da dieta, sem me tentar a jacadas. Dei algumas poucas, nada que interferisse muito no andamento da dieta no geral. Mas no dia que dividi um pedaço de torta gelada com o boy, ela me atazanou a vida: chorei, me senti culpada, mas não dei a ousadia de botar pra fora, apesar de ter morrido de vontade.

 Efeito visual

As pessoas estão falando que perdi peso, mas juro que não consigo exergar. Continuo me exergando gorda na frente do espelho e continuo com várias roupas que não me servem por que estou gorda. Mas estou com o peso que tinha quando estava magra (mas musculosa).
É estranho!

Hoje estou usando uma calça legging  que comprei a pouco tempo (estava justa, como deve ser qualquer calça colada). Estou irritada com ela caindo. Mas ainda achei o resultado dos 2,4Kg muito sutis. Talvez seja por que ainda não atingi minha meta 2 (50kg).

O corpo responde

O consumo de pouco carboidrato tem o efeito diurético do corpo por si só. O inchaço de mãos e pés reduziu muito com essa alimentação mais restritiva. A prisão de ventre continua me pegando. Desde sábado que não conseguia ir ao banheiro. Hoje eu comemorei!

Outra coisa interessante (é até uma curiosidade) é que a minha língua não tem mais ficado branca. Um dos indicadores de consumo excessivo (e de falta de higiene também) é a língua com a superfície coberta com uma massa branca.

No mais, espero ter inspirado alguém!

;*

2 comentários:

  1. Ainda vou me converter a low carb também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por essa dieta! Mais uma para trocar ideias, receitas, cardápios!

      ;D
      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!