segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Como evitar a auto-sabotagem

Está indo tudo bem na dieta, mas o resultado nunca vem. E aí, será que é a falta de esforço?
Ou será a auto sabotagem? Os maus hábitos que podem atrapalhar uma dieta iniciam-se pequenos, e aos poucos tomam uma enorme proporção, podendo passar despercebido pela pessoa. Como evitar?

Disciplina é tudo!

Deve-se lembrar que uma pessoa disciplinada tem força de vontade para combater as compulsões. É muito fácil ceder às tentações e culpar a compulsão. Tenha foco e pense várias vezes antes de botar tudo a perder. Pensamentos do tipo “..é só um pedaço.”,“..é só hoje.”, “..hoje eu mereço.” normalmente ferram com tudo.

Mantenha o foco.

Montar um plano de ação e seguir até que vire rotina (fica incutido no hábito, tornando-se algo automático). Na fase de adaptação, mantenha-se no foco, afinal você tem um propósito. E isto é importante para você. O seu propósito é o mais nobre de todos, seja ele qual for. E não deixe ninguém te dizer o contrário. Se você tem que realmente recomeçar do zero, que seja também nas atitudes e nos pensamentos. Principalmente, você precisa se livrar do diálogo interior negativo. Nesse momento você precisa se dar conta de que se trata apenas da sua mente desistindo antes do seu corpo e que você deve assumir o controle da situação.

Anote os deslizes.

Normalmente costumamos anotar tudo o que ingerimos quando começamos uma dieta. Mas muita gente esquece de anotar o pedaço de biscoito que comeu com 1 tico de mel, por exemplo. E com o passar do tempo, mais deslizem passam despercebidos.

Mantenha-se motivado

É muito importante se perguntar "onde errei?" e "o que estou fazendo de errado". Assim é possível encontrar respostas de "como posso melhorar". É por aí que começamos a fazer certo. Não basta desejar uma vida melhor: você precisa cria-la. E lembre-se que toda maratona começa com o primeiro passo! Quando achar que está difícil, peça ajuda. Arranje uma companhia, faça uma aposta, pesquise, encontre um grupo de discussão. Seja leal e fiel à dieta!

Se tudo der errado, recomece outra vez!

O importante é continuar tentando. Procure novas dietas, faça pesquisa, monte um plano de ação para o antes, o durante e o depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!