quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Andamento da dieta low carb

Tive uma super surpresa com a dieta low carb.

Registrei direitinho o que andei comendo nos ultimos dias, cuidando bastante para não ultrapassar os 30g de Carboidratos Líquidos (carboidratos totais - fibra alimentar) no dia. Consegui. E por incrível que pareça, não foi tão calórico quanto imaginei.

Já sinto diferenças no corpo: a aliança está mais folgada (acho que melhorou minha retenção de líquidos), sinto sede (não tenho mais que forçar meu organismo a lembrar de beber água e acho que não há mais confusão dos mecanismos fome e sede) e meu intestino está funcionando melhor. Me pesei. 300g a menos (acho que de líquidos, sendo sincera).

Estou abrindo a cabeça. Tentando esquecer um pouco o valor calórico dos alimentos. Peguei uma caneta de gravar cd e saí cobrindo os valores calóricos de todos os produtos liberados que tenho em casa (cacau em pó, creme de leite, queijos, etc.) Estou me policiando para olhar apenas os carboidratos e as fibras. Li que tenho que prestar atenção na gordura também, mas tenho que me acostumar aos poucos. Acho que vou dar um jeito de destacar as informações pertinentes nos quadros. No meu caderninho, comecei a anotar apenas os carboidratos e fibras (tem que subtrair e ver o total), mas no TecnoNutri as calorias aparecem em destaque.

Estou tentando abstrair do ato de comer/controlar a dieta. É uma das vantagens da dieta low carb (você sabe o que pode comer a vontade e não precisa controlar tanto a quantidade desses alimentos - carnes, ovos, aves, folhas e legumes). Pode basicamente bicho e planta (limitando as frutas - pode coco seco, abacate, mirtilos, amoras, morangos, framboesa, maracujá e limão - em pouca quantidade).

Ainda sinto falta dos doces, mas cada vez menos. Acho que meu organismo já está se desintoxicando do excesso de açúcar, da insulina, da glicose, frutose, lactose...  Consegui também controlar a boca nervosa: não sinto mais tanta vontade de mastigar.

Hoje não fiz exercício. Acordei tarde, dormi mal, tive pesadelos. Resumindo: não consegui acordar no horário e consequentemente, me exercitar.

Esse foi meu cardápio de ontem.

Café da manhã

Creme de leite (3 colheres de sopa)
Café preto com estévia

2 ovos cozidos
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de cebolinha fresca

Almoço

1/2 prato de salada de folhas (alface, rúcula e acelga)
1 colher de sopa de azeite
1 bife de frango grelhado (100g aprox)
2 almôndegas de carne (50g)
1/2 tomate
2 raminhos de brócolis

Jantar

1 salsichão alemão
1 colher de servir de vagem com alho
2 pimentões em conserva (tipo picles)
1 colher de sopa de cogumelo porcini
6 azeitonas verdes

Suco de morango com stevia

Separei mais não comi: um por que não senti fome entre as refeições; segundo por que esqueci a sobremesa mesmo. Já ficou guardado para o de hoje

Lanche

15g de castanha de caju
15g de castanha do pará

Sobremesa

10g de chocolate 85% cacau

Hoje o meu café da manhã foi saciador de igual forma. 

Café da manhã

Creme de leite (3 colheres de sopa)
Café preto com estévia

1/3 de salsichão alemão (sobrou de ontem)
3 bolinhas de mussarela de búfala
1/2 pepino de conserva tipo picles.


A praticidade dessa dieta está justamente aí: eu comi as sobras do jantar de ontem de manhã, acrescentando apenas um queijinho super prático. Não preciso mais ficar planejando refeições (só a principal - proteína - por causa do degelo).

Para o jantar de hoje (me ferrei,esqueci de separar alguma coisa fora da geladeira). Hahaha

;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!