quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Substituições simples = menos calorias

Olá, queridas!

Quando comecei a planejar minhas refeições e calcular previamente as calorias utilizando o TecnoNutri como ferramenta me deparei com algumas curiosidades interessantes:


  • Quinoa substitui arroz e tem menos calorias!
  • Substitua o queijo mussarela pelo queijo cottage! Ainda melhor, use coalhada seca (você pode até fazer em casa)! O valor calórico é menor para um volume maior (você ainda come mais com menos culpa).
  • Substitua o iogurte pelo kefir! Beeeeem menos calórico!
  • Prefira feijão branco ou feijão fradinho ao carioquinha ou preto! O feijão fradinho é o menos calórico e o feijão branco o mais rico em nutrientes. Prefira as versões tipo salada ou se for comer feijão com caldo, consuma mais caldo que grão.
  • Inclua pimenta nos seus pratos: acelera o metabolismo e quase não acrescentam calorias na refeição. Gengibre e canela fazem o mesmo efeito.
  • Capriche na salada! Se possível, crie o hábito de servir-se duas vezes. Na primeira coma apenas salada (folhas, brocolis, couve flor, cenoura, beterraba, etc).
  • Deu fome? Clara de ovo cozida! A gema é a parte mais calórica. Experimente fazer um omelete de claras com queijo cottage e pimenta!
  • Gelatina sem sabor é a salvação de todas as horas! Você pode fazer balinhas diuréticas com chá e gelatina, com 0kcal. 
  • Prefira alimentos grelhados ou assados, sem adição de gordura. A adição de azeites ou manteiga soma calorias.



6 comentários:

  1. Ola queria saber se vc pode me ajudar a pesar 43 kilos tenho 1,58 e 49 kilos vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aine! Nem eu consigo me ajudar direito, não sei como posso ajuda-la. Sempre posto alguma coisa sobre minhas tentativas, o que deu certo e o que não deu, como estou fazendo, etc. Posso te motivar, mas é algo que depende de você. Leia as postagens, visite blogs, pesquise sobre dietas, alimentos, faça exercícios!
      Boa sorte na sua jornada!
      Qualquer coisa, estou aqui!
      ;*

      Excluir
  2. ótimas dicas flor! Pra mim a única coisa que não funcionaria trocar é o arroz pela quinoa, ô coisa ruim, rs, mas as dicas são excelentes, já ouvi muito falar desse kefir, mas não encontro ele em lugar nenhum, triste né!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me acostumei com a quinoa. O kefir não é comercializado facilmente em supermercados. O ideal é procurar em feiras orgânicas e lojas de produtos naturais. Outra solução (a mais viável) é procurar doadores de grãos de kefir e fazer o seu próprio em casa!
      Obrigada pela visita!
      ;*

      Excluir
  3. Oi ... Preciso de uma ajuda, como posso entrar em contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikele, podemos trocar experiências e dicas por email. colardeossos@gmail.com

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!