terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eu uso: aplicativos interessantes monitorar o emagrecimento

Queria compartilhar com vocês os aplicativos que venho usando nesses últimos tempos. Ja usei diversos, mas estes são os que acabei me adaptando e utilizando em definitivo (testando apenas o pedômetro).

TecnoNutri

Eu costumo comentar bastante sobre esse aplicativo. Dentre os diversos que instalei no meu telefone, esse é o mais completo e que mais me agradou. É bastante intuitivo, e totalmente programável, e conta com um feed que funciona como uma rede social (com direito a fotos tipo instagram e chat de grupo). Permite a conexão com o facebook e instagram.

É necessário informar seus dados: altura, peso, idade e sexo, e com base neles, o aplicativo gera uma dieta de acordo com seu objetivo e meta. Alerta as refeições (informa a hora e valor calórico a ser consumido) e hora de beber água. Você pode ir cadastrando suas refeições e acompanhando as macronutrientes. Também tem a opção de cadastrar atividade física, com diversas modalidades disponíveis. Há gráfico para acompanhamento e controle de peso.

Tão bom que tenho vontade de assinar as ferramentas pagas.

Quer baixar? http://www.tecnonutri.com.br/

Correndo (RedRock Apps)

Instalei esse aplicativo a pouco tempo, mas já me apaixonei. Ele ajuda a motivar um treino. Você preenche seus dados e ele gera um programa de exercícios (de acordo com seu objetivo) com treinador virtual e alerta sonoro, indicando contagem de tempo, mudança de orientação, calorias perdidas. Ótimo para acompanhar um treino paradão em esteira ergométrica ou motivar num treino de rua. Tem a opção de sincronizar músicas com o ritmo de treino (não consegui usar ainda), mas o objetivo dele em si (montar um treino que possa ser seguido) eu adorei.

Ideal para o uso indoor.

Quer baixar? http://redrockapps.com/app/wlpropt

Pedômetro

Vi uma citação a esse aplicativo em um blog, fiquei curiosa e resolvi baixar. Ele não é perfeito, mas ajuda bastante no monitoramento do gasto calórico. A desvantagem é que para o melhor desempenho, seu aparelho telefônico deve estar sempre com você, pois ele utiliza o giroscópio do aparelho e o sensor de gravidade para supor as atividades realizadas (dormir, passos, transporte, atividade física, e ficar parado). Não espelha bem a realidade, mas ajuda a tranquilizar quanto ao gasto calórico. Outra coisa que acontece é o estímulo para caminhar. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda 7500 passos por dia como cota mínima e o aplicativo ajuda a mostrar a necessidade da alteração da rotina nas nossas vidas. No geral, o aplicativo é mediano, mas o uso dele (mesmo que por pouco tempo, afinal meu aparelho não tem espaço, vou desinstalar) gera um aprendizado mental e uma reflexão do estilo de vida.

Quer baixar? https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wearablelab.fitnessmate&hl=pt_BR

Strava

Aplicativo sensacional para uso externo na prática de exercícios físicos como corrida, ciclismo, etc. Necessita de conexão com internet e GPS, sendo uma ótima ferramenta para avaliar o desempenho físico ao longo dos treinos. Tem a opção de conectar sensores com monitoramento da frequência cardíaca via Bluetooth (sou pobre, não tenho como testar essa opção).

Quer baixar? https://play.google.com/store/apps/details?id=com.strava&hl=pt_BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!