sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ORLISTATE / XENICAL

Vejo sempre muita dúvida sobre o Orlistate nos comentários. Fiz um post recentemente falando sobre, mas vou repostar só a parte que interessa e colocar em destaque.

Inicialmente deixarei aqui minha impressão pessoal, um relato de quem está usando: Funciona bem, você vê a olho nu o o efeito. Os resultados não aparecem logo no primeiro dia. Leva dois dias pra começar a eliminar a gordura nas fezes e mais de duas semanas para começar a perder peso.
É fácil de comprar, mas é bem caro. Deve ser associado a uma dieta e exercícios e não a jacadas (sérias diarreias surgem como consequência da jacada). Iniciado o uso, ande sempre com lenços umedecidos na bolsa (vocês entenderão o que quero dizer quando começarem a usar, lá pelo 2º ou 3º dia). Protetor diário também é bem vindo (pode ocorrer uma incontinência de forma oleosa).

Ao que interessa:

SOBRE O ORLISTATE (ou XENICAL)

INDICAÇÃO: é indicado para o tratamento de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta de baixa caloria. É eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido).
[Não adianta comer como uma porca e usar o remédio como desculpa.]
COMO FUNCIONA: age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura que você ingeriu com a alimentação seja absorvida em cada refeição, e esse excesso é eliminado com as fezes. Portanto, seu organismo deixará de armazenar uma boa quantidade de gorduras por refeição, ajudando-o a reduzir o seu peso.
[Vou começar a observar bem o teor de gordura dos alimentos]
VERIFICAÇÃO DOS EFEITOS: o efeito pode ser verificado em 24 a 48 horas após sua administração. A perda de peso e os benefícios decorrentes do uso começam, geralmente, dentro das primeiras duas semanas de tratamento.
[paciência, borboleta, paciência. duas semanas pra ver o efeito.]
IMPORTANTE: Diminuição da absorção das vitaminas D, E e betacaroteno foi observada quando administradas em conjunto com este medicamento. Se um suplemento multivitamínico for recomendado, deve ser tomado pelo menos duas horas depois da administração de Xenical® ou na hora de dormir.
[obesidade e depressão estão intimamente associadas a falta de vitamina D.]
POSOLOGIA: A dose diária recomendada é de uma cápsula de 120 mg, tomada, por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Tome a cápsula com um pouco de água.  No máximo 30% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras. Você deve distribuir bem sua ingestão diária de gorduras, carboidratos e proteínas entre as três refeições principais.
[agora bacon pode? prefiro ingerir leite integral e a gema do ovo!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!