sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Maldita (ou não) intolerância alimentar - Dia 05 - 60.1

Amanheceu chovendo, mas pouco me importei com o fato. Não fiz exercício, mas não por ter chovido. Não tive condições. Comi algum sei lá o que que continha lactose e me F#*+. Tem 3 dias que não saio de perto do banheiro, mas de ontem pra hoje, em especial, o caso se tornou pior. Quem precisa de laxante quando se pode comer algo com lactose (laxante não é calórico).

A intolerância à lactose surgiu como consequência de uma infecção intestinal causada por salmonela, que provavelmente estava num açaí que dividir com o boy. Ele teve uma dor de barriga normal e eu estava com prisão de ventre (pense na porcaria presa fazendo um estrago daqueles). Foram 10 dias parecendo um sistema de tratamento de esgoto. Até perceber que a lactose estava influenciando na infecção demorou. Precisei ir pra emergência e ser medicada com antibióticos. Nessa brincadeira foram 6kg em 10dias (n foi tão ruim assim, foi?) na época.

Voltando ao presente, estava tudo bem comigo, até o dia que resolvi tomar um Ducolax por que estava com prisão de ventre. Acho que isso deixou o intestino mais vulnerável e eu voltei a ter crise com produtos de baixa lactose (queijos e iogurte). Estou super temerosa de comer qualquer coisa. Pensando seriamente em aproveitar o transtorno para regularizar a alimentação: Tchau produtos lácteos.

Hoje o dia foi light, já que com essa dor de barriga não tive condições de me exercitar em ritmo forte (me sacudi o máximo que pude.

Café da manhã: mamão papaia (105Kcal) + café preto sem açúcar (0Kcal).
Lanche da manhã: Biscoito de água e sal (54Kcal) + café preto sem açúcar (0Kcal).
Almoço: Cebola em rodelas (8Kcal) + Tomate (5Kcal) + Filé de frango (260Kcal) + 1 fatia de manga (14,3Kcal) + 1 bolinho assado de soja (?)
Lanche da tarde: 1 paçoquita diet (115Kcal - arrependida, muito muito arrependida) + bolo simples de chocolate (ai minha lactose - 175Kcal)
Jantar: Uns 70g de biscoito polvilho de queijo (200kcal)
Ceia: Nada: era pra ser o danado do Actimel, mas tenho que arranjar logo o tal kefir de água.

Não ultrapassei as 1000Kcal limite que impus, mas ultrapassei muito as mínimas estipuladas. Me sinto estúpida, por ter atendido a tentação de comer paçoca (doce calórico) e bolo (carboidrato puro com lactose). Pelo menos eu sei que não vou precisar tomar laxante.

Espero continuar firme na meta!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!