segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Low Poo / No Poo / Co-Wash








Saindo um pouco do foco das dietas, resolvi falar sobre a minha experiência com essas técnicas.

Meu cabelo é ondulado, com o fio fino. Arma com facilidade e fica indefinido: nem liso nem cacheado. Costuma ficar oleoso com facilidade e tenho um sério problema com a caspa nervosa. As vezes secava o cabelo com o secador só pra dar aquele brilho e deixar ele um pouco mais disciplinado.

Ou melhor, meu cabelo era...

Aboli o shampoo comum da minha vida. Andei pesquisando sobre as técnicas na internet e resolvi tentar. Comprei um kit liberado para a técnica, me livrei dos shampoos e condicionadores antigos e iniciei o Low Poo / No Poo (foto do kit abaixo) e comecei a sentir melhora nos fios. Inicialmente fiz a compra por R$29,90, mas o preço subiu bastante.


Ainda pesquisando sobre as técnicas, me bati com as instruções de uso do Co-Wash. Eu só pensava que daria merda. Passei algum tempo atribuindo a oleosidade do meu cabelo ao uso de condicionadores, inclusive abandonei o uso durante algum tempo. Durante as buscas pela internet, vi que um creme tradicional que minha mãe sempre usou era adequado para a técnica. E custa bem barato. A embalagem de 1L (900g) custa R$15,00.


Ele tem diversos tamanhos e diversas embalagens. Lavar os cabelos com ele (tem as instruções no verso de como utilizar) sai bem barato. E o cabelo ficou lindo. A caspa acabou. E fazendo esse post, descobri a embalagem de 4,5L


A descoberta do ano que mudou meus cabelos. Eu adorei.
E você, já tentou?

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!