segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Plano do Dia.



Chovia de manhã. Não saí pra correr mas resolvi que não ia ficar parada. Procurei no YouTube uma aula de Jump e peguei a cama elástica e me esforcei. O exercício foi em jejum, por cerca de meia hora (-350kcal). Senti muito as coxas e glúteos. Ainda quero correr. Tenho que aprender a programar o frequencímetro novo para calcular o gasto calórico.

Ô coisa útil, esse frequencímetro. E a balança de cozinha, a fita métrica (confio mais nela que na balança) e na balança com bioimpedância (eletrodos que transmite uma corrente que estipula seus percentuais de água, gordura, músculos e ossos). Outra coisa muito útil que eu uso é o aplicativo TecnoNutri. Já utilizei diversos e esse é o que mais me agrada.

Hoje estou começando um ciclo de 40 dias de dieta. Vou manter sério, sem tentações e sem loucuras. Pretendo não cair no esquema de compensação ou ter que chamar a mia.

Pretendo não ultrapassar as 1000Kcal, mas preferencialmente consumir até 600Kcal. Vou procurar comer mais proteína e saladas cruas, seguindo uma linha mais low carb. Devo fazer no mínimo 1h de exercícios (de preferência em jejum, para maior gasto calórico) - de preferência corrida ou saltos (corda, kangoo Jump ou Jump). Tomar todos os meus suplementos em dia (L-Carnitina, L.A. e Quitosana) e beber no mínimo 2L de água por dia (eu uso uma caneca de 400ml no dia a dia e o TecnoNutri me auxilia lembrando que é hora de beber água.

Para o efeito termodiurético, eu tomo chás e café,de preferência sem adoçar (puro mesmo!). Para conferir o efeito da água e chá no organismo, basta observar bem a cor da urina: quanto mais clara, menos toxinas no corpo. O ideal é que esteja sempre transparente.

Pensei em entrar na academia, mas meu tempo é escasso e o preço salgado. E atividades extras para adiantar.

Meu dia precisa de mais de 24h!


;*

6 comentários:

  1. Primeiramente, adorei seu blog, estou te acompanhando já, segundo: menina, que disposição! Quando o dia acorda chuvoso aqui, meu humor fica igualzinho, todo molhado e escorrendo para o ralo, admiro sua determinação!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era ginasta e depois corredora. Faz pouco tempo que parei. Engordei por causa de um pé quebrado, amor encontrado e zika vírus que acabou com minhas articulações. Exercício é hábito. Só preciso resgatar o que eu já tive. Obrigada por me acompanhar nessa jornada.
      ;*

      Excluir
  2. Força na sua dieta, vai dar tudo certo e daqui a 40 dias vai estar linda!!
    Sabe o que me ajuda bastante a perder peso a noite? Tomar leite com canela ou até agua com canela, mistura e engole, tipo remedio, meu metabolismo acelera bastante.
    Talvez te ajude.
    Beijos de luz :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica. Só um alerta: canela dá insônia. Eu uso durante o dia, em forma de chá.
      Obrigada pelo apoio.
      :*

      Excluir
  3. Oi flor
    Queria te seguir mas não sei o pq o diabo do google não esta vinculando minha conta. Aff
    Quanta coisa menina e eu aqui sofrendo pra levantar a minha bunda gorda e me exercitar . Esse é meu maior defeito
    Tentarei seguir mais tarde

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso muito em saldo. Consumi x, perdi com exercício 2x, tô com -x de saldo! Saldo negativo emagrece! Obrigada pelo apoio.

      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!