domingo, 31 de julho de 2016

E tudo se comemora com comida!

Estou pensando em acabar com minha vida social. Por que tudo se resolve com comida. As reuniões sociais giram entorno de jantares, comer fora, chamar pra comer, petiscos, doces, salgadinhos, etc.

Ninguém chama pra dançar ou ofere um cardápio light detox low carb com esteiras disponíveis para um sistema de compensação.

E esse fim de semana estou lotada de compromissos desse tipo. Merda! Pelo menos acordei com o estômago bem ruim. E o noivo tb.

Não que eu não goste de comer. Gosto muito. Esse é o meu problema. Eu desconto alegrias e frustrações na comida. E isso me faz mal. E sendo sincera, eu não consigo ficar muito tempo sem comer, por isso me entrego ao sistema de compensação. Conto calorias desesperadamente e me esforço para gastar quase tudo, até gastar ou ficar exausta.

Sobre o fim de semana: sexta feira foi a festinha dos aniversariantes do mês (bolo, salgadinhos e refrigerante) e sábado o chá de bebê (fiquei longe dos docinhos, comi um salgadinho de camarão - tenho alergia - e assim que me empolei usei a desculpa que não comeria mais). Hoje tem almoço para ir. Feijoada - grãos riquíssimos em carboidratos boiando em um caldo gordo com carnes de segunda e terceira secas, salgadas e ou defumadas - um verdadeiro veneno para minhas veias. E será uma desfeita faltar a esse almoço, uma vez que o sogro que está oferecendo para comemorar que eu e o boy estamos noivos. Pretendo ficar só na salada mesmo.

Ontem recebi elogios. Me disseram que a curvinha da minha perna voltou a ficar marcada (cresçam, músculos) e que estou mais magra. Ok, foram 3 quilos, mas espero perder até o fim do mês de agosto pelo menos mais 5kg. Depois faço uma nova meta. Hoje notei que há protuberâncias dos meus ossos da clavícula sendo vistas com certa descrição em meu colo. O tão esperado colar começou a dar sinal de vida.

Eu venho percebendo que a vida (ou consequência da industrialização exacerbada) tem contribuído para a minha dieta: sempre alérgica a frutos do mar, me descobri intolerante a lactose no início do ano. Agora o noivo se descobre intolerante à glúten. Quase tudo tem lactose ou glúten hoje em dia. Começo a perguntar com o que foi feito e digo que tem glúten e vou acompanhar o boy pq ele não pode comer ou que tem lactose (gente, lactose é pior que laxante pra mim) e eu digo que não estou com vontade de passar as próximas 8 horas plantada no vaso.

Hoje ainda não comi nada. Meu estômago está uma bosta. Tomei um esomeprazol para ajudar. Até água faz o estômago doer.

Me prometi que a partir de amanhã eu não vou pular meus suplementos termogênicos e bloqueadores de gordura (L.A. e Quitosana) e registrar sem falta tudo que ingeri no tecnonutri.

2 comentários:

  1. Infelizmente comida esta envolvida em quase tudo na nossa vida, mas nos temos que aprender a malabarizar vida social com comida. Espero que tenha ocorrido tudo bem no almoço de noivado.
    Beijos de luz :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu! Mas também não foi de todo errado. O noivo é intolerante a glúten e comeu alguma coisa e não leu o rótulo. Não tivemos condição de ir.
      Eu sempre aviso que sou intolerante a lactose, ou digo que sou vegetariana o que tenho alergia ao que está sendo servido. Ajuda muito. Ninguém fica oferecendo mais.

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!