quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A indústria da beleza: Remédios, suplementos e tratamentos estéticos

Resultado de imagem para suplementos



No mundo estético, há uma gamas de produtos ditos milagrosos para ajudar a chegar a desejada forma física. Há diversos tipos de remédios, suplementos e tratamentos estéticos que ajudam a dieta.
Esse post é uma crítica de como a indústria tenta ganhar em cima da auto estima das pessoas.

Esteticamente, acabamos por procurar soluções que nos agradam e de forma rápida, como um milagre. Recorremos a remédios (bloqueadores de gordura, como Orlistate ou Xenical; diuréticos, como o Lasix; ou até inibidores de apetite, como a Sibutramina) sem real necessidade médica, inclusive adquirindo algumas substâncias perigosas sem receita.

Para que essa barreira (a médica) pudesse ser superada, o mercado foi invadido por uma gama de suplementos esportivos, com funções diversas (bloqueadores de gordura, como o Lipiblock; ganho de massa muscular, como o Animal Pack, termogênicos com altas doses de cafeína, polivitamínicos). Argumentos diversos abordando alterações comportamentais e efeitos negativos dessas substâncias no organismo humano são citadas e assim, indicam-se para as mesmas coisas suplementos naturais (bloqueadores de gordura, como a Quitosana; chás diuréticos, alimentos termogênicos, etc.).

E para acelerar o processo já tomando uma caralhada de capsulas? Que tal um tratamento estético? Drenagem linfática, massagem modeladora, carboxiterapia, acupuntura para emagrecer, criolipólise, etc.

Você ainda associa tudo isso a dietas hipocalóricas, e sem ver resultado rápido passa para um low food e então acha que não é suficiente. Que tal alguns dias de No Food? Quando acha que nada mais vai resolver, procura dietas low carb e tenta não surtar contando os carboidratos. Declara guerra ao glúten e a lactose, depois aos carboidratos em geral e passa a viver só de ovo (apenas a clara 15Kcal). Ou come alimentos da moda (Goji berry e chá de hibiscus). E põe tudo para fora, com laxante ou dedo na guela.

Ta com mais pressa ainda? Que tal uma lipo? Você pode recorrer a procedimentos cirúrgicos para melhorar alguma coisa. Que tal extirpar o que te incomoda? 

Esse texto é uma crítica. Serve para reflexão: o quanto sacrificamos de dinheiro prejudicando nosso organismo? Não estou indicando o que fazer, nem sendo irônica com o que fazer. Não é m,inha intenção ofender ninguém, até mesmo por que faço uso de medicação para emagrecer por conta própria (Orlistate) e tomo suplemento natural (Quitosana e Ácido Linoléico; polivitamínico); já fiz cirurgia plástica, acabei que comprar chá verde em capsulas por detestar o sabor, pensei seriamente em tomar o Lasix por 1 ou 2 semanas para desinchar um pouco, associado a drenagem linfática... Sou bulímica desde a adolescência.

Enfim, estou desesperada. Quero voltar ao meu peso normal!

2 comentários:

  1. Desde a adolescencia que tomei remédios para emagrecer, chás, ansiolíticos e fazia dietas mirabolantes, até cheguei a desmaiar na escola. As vezes paro para analisar tudo que gastei com médico, dieta, academia, remédios milagrosos e etc e nem sempre á favor da saúde até que meu corpo não aguentou mais o efeito sanfona, não perdia mais nenhuma grama fora as dores e saúde péssima e fiz a bariátrica, que ajudou e ajuda e muito porém o controle da alimentação e saúde ainda mais severos...somos prisioneiros de nós mesmos, escravos, até quando ???? beijo flor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil trabalhar a mente pra isso. É incrível como nunca estamos satisfeitos com nada. A cor do cabelo, algo no rosto, tamanho dos seios e bunda, gordura corporal... Venho trabalhando muito isso na minha cabeça (acho que minhas postagens refletem bem isso). Já perdi a paciência de tentar o rápido urgente. Vou no meu tempo agora.

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!