segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tantas coisas aconteceram...

Andei um pouco sumida, mas não foi por vergonha, recaída ou qualquer coisa assim. Andei ocupada, trabalhando feito uma louca, fazendo cursos e me decidindo o que fazer daqui pra frente. Tive que fazer isso, afinal, a vida adulta, infelizmente é assim, exigente do nosso tempo.

Muita coisa aconteceu.

Vida Profissional

Entrei em crise profissional. Estou insatisfeita com o trabalho, com o salário que estou recebendo. Me formei em 2012, mas resolvi que quero fazer faculdade novamente. Não tenho mais tempo nem paciência para enfrentar o vestibular tradicional, Enem e aquelas provas gigantescas. Já passei por isso. Me inscrevi em uma faculdade particular (perto de casa) com matrícula de portador de diploma. Por azar, não formou turma.

Ainda sobre o trabalho, houve uma alteração nas regras do firewall, logo, postar no blog ficou quase impossível. Em casa, eu dou preferência aos cursos e um pouco de video game, mas há bastante serviço de casa para fazer no dia a dia.

Fiz alguns cursos online, complementando minha carreira. Estou começando a selecionar novos cursos para complementar as disciplinas da nova faculdade, que por sinal, ainda não começou.

Rotina de Beleza

Sobre a dieta, anda bem, obrigada. Estou longe da minha meta ainda, mas já com 52Kg! São 11Kg a menos desde o início do blog! Não estou mais na neurose de contar carboidratos, e estou até um pouco mais liberal. Não tive mais a companhia da Mia, nem nos dias em que eu escapava bonito da dieta. Recomendo totalmente a dieta Low Carb a todas. Come-se bem, sem culpa e emagrecendo bastante.

Ainda não consegui voltar para a academia, e comecei a correr cada vez menos. Estou exausta com tanta atividade. Entrarei de férias na próxima semana e me prometi que voltarei para a academia e para a dança do ventre, pelo menos.

Meus cabelos andavam meio detonados, então abandonei o cronograma capilar fixo. Estou fazendo os tratamentos conforme necessário. Faço o teste de porosidade e então avalio qual máscara utilizar. Continuo seguindo a técnica Low Poo / No Poo, tentando ao máximo fazer o Co-Wash, mais que Low Poo.

Estou me esforçando para manter uma rotina de beleza para a pele. Descobri que o Lauryl Sulfate, componente comum em shampoo, sabonetes, pasta de dentes, etc, estava me causando alergia, e por mais que eu cuidasse da pele, continuava com um aspecto ruim. A lógica é procurar produtos com componentes permitidos no Low Poo/No Poo apenas, aplicando para pasta de dentes, sabonetes, hidratantes, etc. Estou me livrando dos produtos aos poucos.

Novas metas

Me prometi que leria mais esse ano. Pelo menos 1 livro por mês, mas aviso desde já, que atingi a meta do ano inteiro em menos de 1 mês. Baixei os livros da série Rosemary Beach (14 volumes) e adorei. Como gostei, li os 14 e então baixei a série Sea Breeze (8 volumes), da mesma autora, mas não curti tanto quanto a série anterior.

Também me prometi que produziria menos lixo. É justo. Comecei comprando uma composteira (ainda não chegou) para fazer a compostagem doméstica e comprei também absorventes ecológicos (Korui) e um coletor menstrual (Fleurity). O próximo passo e eliminar o detergente, substituindo por sabão de coco.

Sobre o meu corpo, decidi colocar o DIU de cobre. Apesar de estar em idade reprodutiva, não ter filhos, etc, optei por esse método justamente pela ausência de hormônios. Tive problemas com o meu anticoncepcional, fui orientada pela ginecologista para trocar pelo adesivo, que me deu uma puta reação alérgica, retornei para o anterior, e aí, conversamos e ela concordou. Estarei no próximo mês no consultório, após os exames, para a colocada do dispositivo.

Estou decidida também a parar de roer as unhas e cuidar melhor delas. Estou reparando que estão mais duras (acredito que pela qualidade da alimentação, que melhorou muito) e menos quebradiças. Vou aproveitar e e recomeçar os cuidados com as unhas.

Situação Financeira

Estou dura! Muito dura. Tive gastos imprevistos com coisas da casa. Minha máquina de lavar quebrou, tive que comprar outra. Minha roupa está acumulando.

Minha casa está aos poucos sendo mobiliada. Ganhei um sofá (todo detonado) da minha irmã e preciso chamar um estofador para deixar ele lindo. Minha sala quase tem cara de sala. Falta tv e hack.

Tenho ainda que por tela nas janelas da casa (não aguento mais o calor e os gatos já conseguem pular) e trocar o piso.



To ferrada, mas tô de volta!



Um comentário:

  1. Olá , estamos as duas nas mesmas situações, sempre fico pensativa antes do meu aniversário e revendo as metas e tudo em minha vida. Aos poucos nossa vida chega aos eixos. Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!