quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Rotina de exercícios - corrida

Estou fora de forma! Mal espero voltar aos meus 28min para 5km na corrida! Estou voltando a rotina de treinos (estou na segunda semana) e planejei esse mês de atividades para uma prova de 5km no dia 18/12/2016!

Inicialmente baixei o aplicativo 3K da RedRocks Apps, mas já o achei muito primário para minha necessidade. Pensei em baixar o 5K, mas essa evolução gradativa está dando certo. Então resolvi reorganizar minha planilha mensal para alcançar os 5Km para o dia 18 de dezembro. A meta é aguentar correr, mesmo no trote, o caminho inteiro, sem caminhar.


Os treinos tem sido feitos na esteira, em casa mesmo, em jejum (não faz mal, meu organismo já está em cetose e não depende mais do glicogênio para gerar energia, isto é, não tenho hipoglicemia se correr em jejum). O tempo total de treino está cronometrado em 30 minutos. Inicio com uma caminhada rápida na velocidade de 6,5km/h e vou gradativamente aumentando até os 9km/h (trote a partir dos 7km/h). No fim, desacelero de 0,5km em 0,5km até acabar. Isso tudo em meia hora de corrida.

Próximo mês vou focar em melhorar o tempo dos 5km e gradativamente voltar a correr uma média de 8km por treino. Mas por enquanto, é verão, fico nos 5km mesmo! Mais que isso, arriscarei na corrida noturna, para evitar o desgaste do calor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!