segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Meta 2 atingida - Enfim, 55Kg

Quando criei esse blog, estava mais gorda do que em qualquer época da minha vida. Uma soma de fatores me fez parar dieta, exercício e quaisquer outros hábitos bons que eu tinha. Em meio a um turbilhão de acontecimentos, engordei 7kg (e já estava com um peso alto, mas com forte composição muscular - no fim das contas. estava "magra" e pesada).

Estipulei 4 metas: a inicial era sair da casa dos 60kg (caráter emergencial); a segunda, chegar aos 55kg (quase atingida hoje pela manhã - 55,8kg); a terceira é chegar aos 50kg e a quarta - meio que sonho (minha composição muscular não vai permitir, eu acho) é chegar aos 45kg, mas acho que fico satisfeita com 48kg.

Atingi a primeira meta ainda cedo, quando me fiz o desafio dos 40 dias, com uma dieta hipocalórica. Parei nos 60. Pulei muito de felicidade, pois pude devolver as calças da minha irmã mais velha. Comecei a low carb, não acertei seguir (não consegui abrir mão do leite e do pão integral - claro que deu merda!) e então o peso não se alterou. Descobri então que naquele período, a low carb não era pra mim.

Continuei me esforçando feito louca, contando calorias, resistindo bravamente às compulsões e aos caprichos da minha Mia interior. Ela deu as caras enquanto estava tudo dando errado (melhor dizendo, quando não estava dando certo). Eu tinha vontade de chorar todos os dias quando me pesava e via variações mínimas para mais ou para menos todos os dias: eu estava meio que mantendo meu peso (meu sobrepeso).

Voltei para uma dieta ainda mais hipocalórica e apelei para o Orlistate (que acho que foi a mesma coisa que nada - descobri depois que a gordura dá saciedade e se a gente elimina ela, dá fome.). De início deu certo e depois fui mantendo o peso. Pelo menos lá se foram mais 2kg pro saco.

Pesquisei muito sobre o por que não consigo emagrecer: genética, tipo de corpo, funcionamento das células do organismo... e compartilhei tudo o que podia com os leitores desse blog (informação guardada só serve para quem guarda, então, melhor disseminar). A cada nova descoberta, eu me via novamente tentada a voltar para a Low Carb (que de início não deu certo justamente por eu ter adaptado ela).

Comecei a alguns dias a Low Carb. Dei umas jacadinhas, mas aí a gente levanta e segue em frente. E vi mágicamente meu peso sumindo e a estrutura do meu corpo se alterando (sim, minha composição corporal se alterou - ganhei alguns músculos): em 10 dias, 2,4kg; em 15 dias 3,8kg eliminados! Estou quase na minha meta (estou tirando as casas decimais e comemorando desde já).

A Mia deu um tempo. Aparece apenas quando eu dou alguma jacada. Mas acho que o açúcar me deixa enjoada depois de tanta restrição de carboidratos. Mas ela tem me importunado bem menos que o de costume.

No mais, nos últimos dias, vim sentindo um cansaço e indisposição. Voltei a tomar o polivitamínico. Pesquisei na internet e descobri que tem ligação com a falta de carboidratos e que passa depois de algum tempo. Fora isso, tive diversas melhoras em outros sentidos: a rinite alérgica melhorou bastante.

Continuarei na Low Carb (pelo resto da vida - Low Carb Life Style) e se precisar emagrecer rápida, irei aderir à Dieta Cetogênica (derivada da Low Carb para que o corpo entre em Cetose) como uma espécie de regime (vocês já sabem a essa altura que Dieta é estilo de vida e Regime é o que a gente usa para emagrecer mais rápido e deve ser temporário).

Dando um tempo sobre falar de dieta, e já falando de beleza em geral, abandonei um pouco meu cronograma capilar nesses dias (tava difícil a adaptação com a low carb e a disposição para cuidar de forma decente do cabelo). Retomei ontem (fiz umectação com a máscara de umectação da Haskell - Cachos Sim!) e meu cabelo está macio e brilhoso - voltou  a enrolar nas pontas.

Essa semana vou tentar me policiar com os cuidados com a pele. Meu protetor solar de sempre me deixou com muitas espinhas e irei procurar outro.

Hoje comprartilho minha felicidade com vocês!
;*

2 comentários:

  1. Parabéns 🎉
    Cada meta atingida é uma felicidade enorme não é?!
    Tenha força e logo chegara nos 45kg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Talvez acabe não atingindo os 45Kg, mas estou de olho no percentual de gordura! Mas objetivo é objetivo e a gente segue, até se for impossível.

      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!