terça-feira, 4 de outubro de 2016

Covardia foi pouco

Fui covarde. Amarelei de manhã cedo.
Não dormi. Minha cabeça ficou a mil. Não conseguia não entrar em parafuso. Fiquei tonta, vomitei, minha pressão baixou. Não consegui nem sair de casa. O boy ligou para desmarcar o procedimento. Assumi que não consegui, amarelei e me senti a pior das covardes.
Escutei ontem tanta bronca do noivo, mas hoje mesmo foi iniciativa dele desmarcar vendo que eu estava entrando em parafuso. Vim trabalhar, mas estou com uma dor de cabeça insuportável. Acho que foi toda a agonia da manhã.

No mais, me sinto um lixo. É como se eu tivesse parado no tempo. Empaquei nos sisos há 8 anos. Depois do 3º vexame em extração marcada sem nem fazer a intervenção, me decidi que tentarei a sedação. Comecei a procurar profissionais que trabalhem com sedação. Achei uma lista pequena, e todos particulares. Vou ligar para perguntar preços assim que a sensação de pressão baixa e dor de cabeça passar. Acabei pesquisando e descobri que atualmente utiliza-se dois tipos de sedação: com oxido nitroso (gás hilariante) e com anestesia geral. O oxido nitroso deixa o paciente mais cooperativo, mas ainda desperto. Já a anestesia geral é indicada para pessoas com fobia (acho que me encaixo aqui).

6 comentários:

  1. Amiga estamos juntas nesta, antes de fazer a bariátrica fui ao dentista para uma limpeza e fazer orçamento das extrações e etc, resumindo fiz apenas a limpeza. Agora 10 meses após a cirurgia devido aos inúmeros vômitos e entalos, minhas abturações corroeram e a dor está insuportável, fora dois sisos para extrair há mais de anos. Tenho pavor de dentista ou médico e para piorar estas anestesias injetáveis em mim fazem nem cócegas e meu maxilar é solto. Sente o drama rs. Agora é poupar um pouco e ver o que posso pagar e resolver primeiro , boa sorte para nós !!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Nossa que ruim. Acho que já me acostumei com médicos pq tenho um problema de anemia desde a infância (genético) não tenho medo de nada disso.
    Espero que consiga logo resolver esse problema.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath,
      Obrigada pela força! Não tenho medo de médico, de fazer exame de sangue, de dentista... O medo é do procedimento acordada.
      Já procurei um psicólogo. Consulta marcada!
      ;*

      Excluir
  3. Oi, Ana.

    Que angústia ver todo esse seu sofrimento. Eu extraí todos os meus de uma só vez e não senti nada, foi tudo tão tranquilo que fico aqui triste em ver seu desespero. Espero que você consiga realizar com anestesia. Até lá, tente respirar.

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina! Sempre bom ve-la por aqui. Estou procurando outro bucomaxilofacial. Dei uma semana de prazo de descanso pra minha cabeça até voltar a procurar.
      Fobia é fobia, né! Tem que contornar.
      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!