quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dia 11/40 - O universo conspira!

Estava me sentindo inchada a uns dois dias. No fim das contas era apenas a prisão de ventre mesmo. Hoje me sinto mais leve. Quase esqueci de tomar o Orlistate, mas a bula avisa que posso tomar até 1 hora depois de ingerir a refeição, então tomei no prazo (ufa!). Trotei uns 15 minutos na esteira hoje, por pura euforia. Amanhã que é dia de correr na rua mesmo.

Ando sentindo tonturas. As vezes a sensação do mundo girar no meu eixo me incomoda. E só acontece em momentos inoportunos. Estou com olheiras fundas, apesar de dormir relativamente bem (to dormindo bastante até, mas continuo acordando com sono). Minhas pernas estão cheias de hematomas e vasinhos. Começo a desconfiar que o anticoncepcional ta causando mais mal do que bem.

Hoje no café da manhã fiz uma observação interessante para meu noivo: "Não estou sentindo o sabor de nada". Acontece que só me toquei o motivo disso hoje. Ando fazendo o tratamento para gengivite com Periogard, fazendo bochecho por 1 minuto a noite, antes de dormir. Acordo sem paladar, apesar de ter fome.

Vou procurar ver o lado positivo: tanto faz tomar suco, leite, chá ou café, não vou sentir o gosto mesmo, então escolho o menos calórico. Tanto faz comer pão com coalhada ou pão com manteiga, o sabor é de menta do mesmo jeito. A língua fica dormente, e juro que sinto o sabor até agora.
E sobre o Orlistate. Tomei o primeiro comprimido e li a bula. Vou aproveitar para transcrever algumas informações importantes.

SOBRE O ORLISTATE (ou XENICAL)

INDICAÇÃO: é indicado para o tratamento de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta de baixa caloria. É eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido).
[Não adianta comer como uma porca e usar o remédio como desculpa.]
COMO FUNCIONA: age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura que você ingeriu com a alimentação seja absorvida em cada refeição, e esse excesso é eliminado com as fezes. Portanto, seu organismo deixará de armazenar uma boa quantidade de gorduras por refeição, ajudando-o a reduzir o seu peso.
[Vou começar a observar bem o teor de gordura dos alimentos]
VERIFICAÇÃO DOS EFEITOS: o efeito pode ser verificado em 24 a 48 horas após sua administração. A perda de peso e os benefícios decorrentes do uso começam, geralmente, dentro das primeiras duas semanas de tratamento.
[paciência, borboleta, paciência. duas semanas pra ver o efeito.]
IMPORTANTE: Diminuição da absorção das vitaminas D, E e betacaroteno foi observada quando administradas em conjunto com este medicamento. Se um suplemento multivitamínico for recomendado, deve ser tomado pelo menos duas horas depois da administração de Xenical® ou na hora de dormir.
[obesidade e depressão estão intimamente associadas a falta de vitamina D.]
POSOLOGIA: A dose diária recomendada é de uma cápsula de 120 mg, tomada, por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Tome a cápsula com um pouco de água.  No máximo 30% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras. Você deve distribuir bem sua ingestão diária de gorduras, carboidratos e proteínas entre as três refeições principais.
[agora bacon pode? prefiro ingerir leite integral e a gema do ovo!]



2 comentários:

  1. Oi flor?

    Nossa é horrível estar com a boca dormente pior que isso sou so eu q mordi a língua e ta uo kkkk.
    Esse remédio é controlado ?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é controlado. Compra-se livremente em qualquer farmácia, sem necessitar apresentar receita médica. É usado no tratamento da obesidade.

      A boca dormente pelo menos ajuda a não querer comer.

      ;*

      Excluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!