sexta-feira, 29 de julho de 2016

Plano de ataque: Lovely Bones

Entre altos e baixos:

Ex  esportista, corredora amadora em pausa, encontrei o amor a pouco tempo. E digo uma coisa certa: Amar engorda! E muito! Cá estou, desabafando nesse blog as frustrações de estar acima do peso e esperançosa por encontrar parceiras nessa jornada.

Mas Ana, vc sempre foi gorda? - Não. Eu sempre tive altos e baixos. Estou no baixo novamente e quero voltar a me sentir bem, me sentir eu mesma.

Como estou fazendo isso? Explico já já, mas em pouco mais de uma semana já se foram 3kg, de inchaço! Eu fiquei pasma! Eu estava inchada. Pelo menos está funcionando. Saliento que não sou nutricionista e que não estou fazendo isso de forma totalmente saudável.

Minha receita:


  • Água (entre 2 e 3L/dia)
  • Chá verde, Canela, Hibisco ou qualquer outro com efeito diurético (200ml/dia)
  • Aceleração do metabolismo (alimentos termogênicos)
  • Suplementação / medicação
  • Dieta pobre em carboidratos e rica em proteína, porém em pequena quantidade (low food 600kcal - 800Kcal).
  • Exercício Físico (falarei em momento oportuno sobre o sistema de compensação)
  • Jejum
Parece muita coisa, né? Sim, dá trabalho. Fazer dieta custa caro, mas se for low food, tá mais tranquilo (favorável kkkkk).

Bom, e qual a vantagem disso tudo?

Comer pouco:
O estômago é um órgão elástico, que se dilata de acordo com a necessidade e retorna ao tamanho anterior caso haja "atrofia". E qual é a dica para comer pouco e não morrer de fome? Ir gradualmente reduzindo a quantidade de comida. Uma hora você se acostuma a comer pouco e seu organismo deixa de te informar que você precisa de mais comida.

Água:

Parece contraditório, mas beber água (muita água) ajuda a reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos. Também auxilia na manutenção do estômago cheio. Um estudo revelou que a mensagem enviada para o cérebro indicando sede ou fome é muito parecido e em muitos momentos, pode ser confundido. 


Diuréticos:
A retenção de líquidos pelo corpo é sinal de: desidratação (sim, se imagine como um cacto ou uma batata, que fazem a reserva de água),  descontrole hormonal, alimentação rica em sódio (sal). Parece contraditório, mas beber água (muita água) ajuda a reduzir o inchaço.

Termogenia:
Você já deve ter escutado que Fulano é gordo por causa da genética. A genética é a responsável pela velocidade do metabolismo, que influencia na quantidade de Kcal que o tal Fulano precisa para que o corpo se mantenha. Daí vem o Blá Blá Blá do valor diário recomendado para consumo de kcal. Aquele valor absurdo de kcal recomendado de 2000Kcal. 
Voltando ao foco, quem tem o metabolismo mais rápido precisa de mais Kcal para manter o corpo (são uns sortudos com a bunda voltada para a lua), e quem tem um metabolismo devagar (acho que o meu é caracólico).
Os alimentos termogênicos servem para acelerar o metabolismo. Consumi-los ajuda bastante na perda de peso. 

Suplementação e Medicação:
Servem para diversas coisas, mas nesse momento, interessam os que tem efeito termogênico e bloqueador de gordura. 

Jejum, Low Food e Exercício
Consumo de Calorias x Gasto calórico. Simples assim. Emagrecer é matemática.
Em momento oportuno, falarei do sistema de compensação.

Bom, isso é tudo!
Vamos lá, ter borboletas no estômago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!