segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Ansiedade que me mata!

É amanhã. Serão 4 dentes (enormes) a menos na minha boca. Um procedimento de aproximadamente 50 minutos (previsão do cirurgião) que me deixou a noite toda sem dormir!
Não tenho medo (nem nunca tive) de ir ao dentista. Mas também, tinha uma boquinha abençoada: nunca tive cárie, nunca quebrei um dente, nunca precisei fazer nada que não fosse limpeza... Em pensar que fazei não uma, mas quatro extrações ACORDADA (poxa, não dá nada nem para ficar grogue)... A ansiedade me pegou de jeito.

O medo não é do pós. Pós cirúrgico é foda e todo mundo sabe disso e se prepara pra isso. O problema é o durante. Não é a anestesia. A manipulação dos instrumentos, abre, corta, costura, puxa, etc. me deixa nervosa. Eu dou trabalho para levar pontos (partir o ombro não foi uma boa experiência).

Não consegui dormir. Nem um pouquinho! Estava caindo de sono, sem conseguir pregar o olho. Meu estômago está um embrulho só. Eu até chorei de raiva. Não tem nada mais angustiante que tentar dormir e não conseguir.

Hoje passei na farmácia e comprei um desses calmantes naturais (que nesse estado não adianta, acho que Rivotril ia muito bem) e os remédios que o médico receitou. Estou sem conseguir comer, sem dormir, minha cabeça dói. Me passa uma vontade louca de ligar e desmarcar o procedimento, mas tenho encaminhamento de urgência.

Acho que vou fumar um antes de ir.


5 comentários:

  1. ANA! MEU DEUS! NÃO FUME ANTES DA CIRURGIA!!!!!!!!!!!!!!! A maconha "se encaixa" nos mesmos receptores da anestesia. Se você fumar a anestesia não fará efeito!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi! Mas também não consegui fazer (nem fui para o consultório)!

      Excluir
  2. Oi Ana
    Conte como foi o procedimento.
    ansiedade é uma vaca por isso tomo fluoxetina. não que ache que adiante muito pq tomo uns chás que contem cafeina ai meio que anula a medicação.
    Enfim espero que ocorra tudo bem .
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi! Tive uma crise de ansiedade e acabei não tendo condições físicas e psicológicas de ir!

      Excluir
  3. Os meus doeram bastante para rasgar a gengiva. Venho protelando a extração a quase 10 anos, mas agora já não tenho mais como protelar: quebrou o dente vizinho, vai precisar de canal.
    Acompanha o desenvolvimentos dos seus de perto!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Seu apoio é importante nessa jornada!